Mesmo classificado, Sport não dará refresco ao América

Juiz de Fora, 30 de setembro de 2011

Em time que está ganhando não se mexe. Inspirado na velha máxima do futebol, o técnico da equipe juvenil do Sport, Ronaldo Augusto, garante que seu time “não vai refrescar” mesmo já estando classificado para a fase decisiva do estadual com duas rodadas de antecedência. O que ele quer é que os juvenis mantenham a invencibilidade: a equipe não perde desde novembro do ano passado. Por isso, o Verdão terá força máxima contra o América, neste sábado, às 10h30, no Estádio Procópio Teixeira.

“Pela experiência que tivemos no ano passado, a nossa ideia é entrar com força máxima. Não vamos refrescar, não. O time está invicto. Se perdermos, a casa pode ficar desarrumada. Vou pedir para os jogadores encararem o jogo como se valesse título”, comentou Ronaldo.

Entretanto, o treinador não nega que a classificação antecipada trouxe mais tranquilidade ao desenvolvimento do trabalho. Tanto que, atualmente, o Periquito já busca reforços para fazer bonito no hexagonal final. “Estamos buscando reforços, sim. Foram feitos contatos com jogadores de outros estados para setores que temos deficiência, como a lateral-direita, a zaga e o ataque. O campeonato é desgastante e nesses setores estamos sem peças de reposição”, relatou o técnico alviverde.

Para o jogo deste sábado, Ronaldo não poderá contar com um dos seus principais jogadores: o zagueiro Charles Henrique. Ele se envolveu em confusão no final da partida contra o Aymorés, no último sábado, e acabou expulso. “A princípio entra o Cícero, que era titular antes de o Henrique chegar”, disse Augusto.

Por outro lado, a partida será decisiva para o América. Em segundo na ChaveB, com 15 pontos – três a menos que o Periquito – o Coelho garante a classificação em caso de vitória.

O time que entra em campo contra o América tem a seguinte formação: Pedro Henrique; Ewald, Cícero. Luiz Felipe e Edgar; Mateus, Daniel, Ricardo (Victor) e Wallace (Vinícius); Thomas e João Pedro. Técnico: Ronaldo Augusto.

Texto: Thiago Stephan

Foto: Toque de Bola

 

Deixe seu comentário