O Portal Toque de Bola apresenta, com um depoimento emocionado do avô, a terceira reportagem sobre a mesatenista paralímpica Sophia Kelmer, que aos 15 anos desponta como um dos grandes nomes da modalidade no Brasil, com resultados de expressão internacional.
Na primeira reportagem conversamos com o pai da atleta, que contou como foi desde o início, as muitas modalidades que ela gostava até chegar ao tênis de mesa
A segunda publicação foi no Spotify do Portal Toque de Bola. Nela, o Portal Toque de Bola conversou com treinadores em momentos diferentes. Alexandre Silva, o primeiro treinador, conta como foi o início das competições. Já o técnico que acompanha Sophia nas competições internacionais, Alexandre Ghizi, avalia o estágio que ela alcançou e o que se pode projetar.
Confira, abaixo, as entrevistas com os treinadores da atleta
Avô Hamlet e a inspiradora mesa
Na terceira reportagem, apresentamos depoimento de Hamlet Pernisa, pioneiro do curso de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Ele é um dos mais antigos associados do Panathlon Club Juiz de Fora e responsável por sempre incentivar a trajetória esportiva da neta Sophia.
A mesa que colocou em seu sítio, para que a menina praticasse mais o tênis de mesa, é uma espécie hoje de símbolo das grandes conquistas.
Confira o depoimento do professor Hamlet ao Toque de Bola
“Sophia sempre gostou muito de esporte! Desde pequenininha ela adorava. Futebol era a paixão dela. Como gostava de uma bola, mas gostava também de basquete, bicicleta, skate ,vôlei e do famoso pingue pongue.
Não tinha nada que ela não conseguisse fazer, pois ela tentava até conseguir.
A gente sempre conversou muito sobre os esportes, ela sempre foi muito interessada e como eu sou um apaixonado…
E a gente brincava muito e o tênis de mesa começou assim, como uma brincadeira. Mas a danadinha tem talento e ela queria acertar cada vez mais.
Comprei uma mesa de tênis de mesa e coloquei no sítio, para que pudéssemos sempre bater uma bolinha. E a brincadeira foi virando coisa séria. E Sophia é hoje essa grande atleta , que me deixa muito orgulhoso e feliz.
Fico admirável com a determinação dela e dedicação para se tornar uma atleta de alto rendimento.
Sophia é uma menina formidável e e uma alegria ter a Sophia como minha neta e atleta paralimpica.
E ver como ela é uma inspiração para tantas pessoas.”
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos: Arquivo Pessoal
Edição do Spotify: Lara Valentim – Toque de Bola
Parabéns Sophia e para o Vovô. Bacana demais.