Vinte e cinco destaques locais do esporte em 2014 marcaram presença e foram agraciados na noite desta quinta-feira, 11, no Mérito Esportivo Panathlon, realizado no Fátima Buffet, no salão do Clube Sírio e Libanês. A lista, composta por 27 nomes, foi integrada por atletas, ex-atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, entidades, empresas e profissionais de imprensa, entre outros, que projetam o esporte de Juiz de Fora e região.
O presidente do Panathlon Club de Juiz de Fora, professor Cláudio Luiz Esteves, comemorou o sucesso do evento: “Essa é uma festa que todos aguardam por se tratar da única da nossa cidade e região. Em relação aos homenageados, a família da Larissa prorrogou a estadia fora do Brasil para comemorar a medalha conquistada em Doha pela nadadora juizforana. Mas todos que compareceram e se mostraram muito satisfeitos”, avaliou Esteves, explicando a ausência de Larissa Martins, nadadora juizforana campeã mundial nos 4×50 medley misto e bronze nos 4×50 livre misto em Doha, no Catar.
Realizada desde 1991, a mais tradicional entrega de prêmios ao esporte local realizou a escolha dos nomes por uma comissão técnica do Panathlon.
“É sempre difícil por se tratar de uma comissão, não é uma única pessoa que escolhe. Logo, vão existir divergências, isso é próprio do ser humano, mas acho que todos foram bem escolhidos.Quando começamos a trabalhar para escolher os agraciados, não sabemos o que vem, mas de uma maneira geral os prêmios são muito justos e a satisfação de quem os recebe é enorme”, revelou o presidente do Panathlon Club Juiz de Fora.
Na relação do mérito, constam não só atletas mas ex-atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, entidades, empresas, veículos e ou profissionais de comunicação.
O Mérito Esportivo Panathlon 2014 conta com apoio de Zé Kodak Estação Digital, Bahamas, Grupo Rezato, Up Time (Comunicação em Inglês), Astransp e Estojos Baldi.
Assediados
O zagueiro Marcelo, do Flamengo, o atleta paralímpico Alexandre Ank, a triatleta Cláudia Scaldini e o árbitro-assistente Marcelo Van Gasse, que atuou na Copa do Mundo e nas finais da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, foram alguns dos mais assediados na noite desta quinta-feira, 12, na entrega do Mérito Esportivo Panathlon 2014.
Márcio Guerra cita Mário Helênio e caráter
Coube ao professor da UFJF, Márcio Guerra, premiado pela publicação de um livro sobre a trajetória do jornalista esportivo Mário Helênio, falar em nome dos agraciados. Além de citar o próprio Mário Helênio – ”certamente ele está por aqui, vibrando” – e a importância das bandeiras levantadas pelo Panathlon, como ética e disciplina, o professor abordou parte da recente palestra do estudioso Muniz Sodré na Faculdade de Comunicação da UFJF para destacar o resgate do caráter como fundamental para a construção de um País melhor.
Confira fotos dos agraciados no Mérito Esportivo Panathlon 2014 (fotos Toque de Bola e Tin-Tin Fotos):