Meninos do Colégio CNX são vice-campeões no basquete 3×3

Meninos e meninas do basquete 3×3 do Colégio CNX Juiz de Fora em treino no Sport Club Juiz de Fora

 

“Mostrou que estamos no caminho certo”.

Desta forma o treinador Rogério Santana avaliou o desempenho da equipe do Colégio CNX Brasil de Juiz de Fora, que conquistou, na manhã desta sexta-feira, dia 5 de abril, o vice-campeonato na seletiva estadual dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) no basquete 3×3, em Belo Horizonte.

Meninos do basquete 3×3 do Colégio CNX Juiz de Fora em BH

 

  Campanha dos meninos

A equipe do Colégio CNX Brasil de Juiz de Fora, com Artur, Kauã, Matheus e Lucas, chegou à final depois de superar, na fase de classificação, os adversários: E.E. Professor Agnelo Correia, de BH (10 a 3), CTPM – Argentino Madeira – Equipe A (11 a 9).

Nesta sexta, os juiz-foranos venceram a semifinal diante do Colégio Batista Mineiro – Floresta – Equipe A.

Logo em seguida, a final apontou vitória do Colégio Estadual por 13 a 6.

Todos os adversários enfrentados na seletiva são de Belo Horizonte.

   Meninas avançam sem jogar

Já a equipe feminina do Colégio juiz-forano, com Maiara, Helen, Isadora e Júlia, foi a única a se inscrever na seletiva. Com isso, está automaticamente classificada para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18

Meninos do basquete 3×3 do Colégio CNX Juiz de Fora em antes da final da seletiva em Belo Horizonte

  “Quem ganha com isso é a juventude toda da cidade”

Instantes depois da decisão, o treinador Rogério Santana avaliou o desempenho da equipe na competição e disse que os benefícios da participação servem de estímulo também a outros atletas e demais equipes de Juiz de Fora.

“Foi uma experiência muito importante. O Colégio está dando todo apoio para que a gente se torne referência no desporto escolar. E hoje já figuramos entre os melhores colégios do estado em várias modalidades, não só no basquete. Já era referência no basquete 5 contra 5, agora no 3×3. Chegamos à final, com 15 colégios e grandes marcas educacionais com estruturas belíssimas. Como é o Colégio Magnum aqui onde aconteceu. E os meninos foram muito bem. Então prova que a gente está no caminho certo. Além do Colégio CNX estar dando todo esse aporte para os meninos, de estudo e tudo mais, e investindo muito nessa área esportiva, então Juiz de Fora precisava dar essa alavancada. Nos últimos anos a gente está tomando a dianteira e aí até mobilizando outros colegas a reativarem seus departamentos de esportes, para não ficar para trás, e quem ganha com isso é a juventude toda da cidade. Agora os meninos seguem para outras competições e as meninas no meio do ano vão estar representando Minas Gerais em Palmas”.

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Divulgação

Edição: Toque de Bola

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

  1. Eduardo Poggianella

    Olá boa tarde a todos vcs amigo e o Ivan Elías sucesso sempre para vc e sua equipe.

Deixe seu comentário