Meninas do Handebol de Matias são vice-campeãs do Brasileiro Escolar

O handebol mineiro continua obtendo resultados de destaque em território nacional. Desta vez, em Guarapari (ES), a equipe feminina juvenil da Escola Estadual Cônego Monteiro, de Matias Barbosa, realizou excelente campanha no Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol e sagrou-se vice-campeã da competição.

O time comandado por Fernando Maciel, localizado na chave A do torneio, obteve classificação antecipada para a próxima fase, após as duas primeiras vitórias. As mineiras venceram equipes do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Nas semifinais do torneio, bateram por 22 a 11 as capixabas do Mantenópolis. Na final, a única derrota da competição, para as pernambucanas do Colégio Anglo Líder de Recife, por 24 a 19.

Veja a campanha das mineiras no Brasileiro Escolar.

Chave A 
Matias Barbosa(MG) 19 x 05 Vila Velha(ES)
Matias Barbosa(MG) 22 x 16 Rio de Janeiro(RJ)
Matias Barbosa(MG) 28 x 13 Natal(RN)

Semi finais (segunda-feira, 17)

Matias Barbosa(MG) 22 x 11 Mantenopolis(ES)
19h – Recife(PE) x Vila Velha(ES)

Final (terça-feira, 18)

Matias Barbosa (MG) 19 x 24 Recife (PE)

Equipe vice-campeã do Brasileiro Escolar em Guarapari (ES)
Equipe vice-campeã do Brasileiro Escolar em Guarapari (ES)

As meninas de Matias Barbosa se classificaram para o torneio ao vencer o 1º Campeonato Mineiro Escolar, organizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas (Feemg). O time vem de uma série de conquistas como o bicampeonato dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e o vice-campeonato das Olimpíadas Escolares em 2012, em Cuiabá, além de ceder jogadoras para a seleção brasileira da categoria.

Texto de Bruno Kaehler com informações enviadas pelo treinador de Matias Barbosa, Fernando Maciel

Fotos: Facebook de Fernando Maciel

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário