Medalha no peito! Anfitrião, JF Vôlei vence Copa da Amizade

Integrantes do JF Vôlei posam com as medalhas da Copa da Amizade

  A primeira edição da Copa da Amizade de Vôlei, na sexta, dia 2, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) surpreendeu positivamente. Essa é a impressão passada pelo diretor técnico do JF Vôlei, Mauricio Bara, anfitrião do torneio relâmpago.

 A disputa, que teve seis jogos durante o feriado de Finados em sistema de melhor de três sets, foi vencida pelo JF Vôlei. Na decisão, os juiz-foranos bateram Três Rios por 2 a 0 (25/17 e 25/20).

Avaliação

 Segundo Bara, a competição saiu melhor do que a encomenda. “Foi acima do esperado. Uma Copa muito legal. As equipes se reforçaram muito. Vieram com um nível de jogo que valeu à pena para nós. Ganhamos, mas tivemos que suar a camisa. Agradecemos aos time que trouxeram atletas do Rio, de Belo Horizonte, elevando a dificuldade. Fica aí para nosso calendário”, conta.

  Falando especificamente sobre o JF Vôlei, o diretor considera que o time vai tirar proveito do que foi experimentado na sexta. “Passamos por situações que não havíamos passado até aqui. Jogamos com o a obrigação de vencer. Esse era um dos objetivos do campeonato: colocar essa pressão na equipe. Jogando contra o Sada, por exemplo, você não tem isso. Tivemos que sair de situações. Foi notório o crescimento entre o primeiro e o último jogo”, considera.  

Juiz-foranos venceram todos os seis sets que disputaram

A campanha

  O JF Vôlei venceu todos os sets que disputou na Copa da Amizade. Na primeira partida, bateu Três Rios, por 2 sets a 0 (25/21 e 25/16). O segundo jogo foi contra o local Univôlei: novo 2 a 0 (25/23 e 25/22). Os entrerrienses novamente cruzaram o caminho dos juiz-foranos na final, caindo outra vez por 2 sets a 0 (25/17 e 25/20), em jogo que deu o título do torneio relâmpago para a equipe de Juiz de Fora.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook JF Vôlei

Deixe seu comentário