Marina Loures é campeã nacional!

Marina foi campeã pela segunda vez com o Cianorte em 2019

   A atleta de futsal juiz-forana Marina Loures conquistou, pela equipe do Cianorte (PR),  o título da Liga Nacional Feminina de Futsal. O título veio no  domingo, dia 22, após a vitória sobre a equipe do São José (SP) na grande final, pelo placar de 4 a 1.

   A partida, assim como toda a fase final do torneio, foi disputada em Cianorte, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, Marina analisou o duelo diante de um forte adversário e a importância de ter atuado em casa nas fases decisivas da competição.

  “Conseguimos neutralizar o jogo delas e vencer a partida por 4 a 1. Foi bacana demais ter sido campeã de um torneio desse tamanho, mas mais especial ainda foi por ser dentro de casa diante da nossa torcida”.

Para valorizar

  O fato de se sagrar campeã já sustentaria uma exaltação à equipe paranaense. No entanto, o adversário torna a conquista ainda mais gratificante. O São José foi a melhor equipe da fase de grupos da competição, com folga. Já nas quartas de final, o Cianorte foi derrotado pelo time paulista, o que aumentou a tensão para a finalíssima. Com a conquista assegurada, Marina trouxe um depoimento sobre a trajetória de sua equipe.

  “Nós conseguimos trazer essa fase final para Cianorte e classificamos para a semifinal em segundo após perdermos justamente para São José. Na semi nós enfrentamos o XV de Piracicaba e vencemos. Na final, voltamos a encarar o São José, que é uma equipe já muito bem estruturada, pentacampeã paulista e tem um plantel muito forte. Valoriza ainda mais a conquista”, disse Marina.

Lei da ex

Equipe paranaense superou o São José, de São Paulo

  Entre os quatro gols marcados pelo Cianorte na final, um foi de Marina. Com uma passagem pelo São José em 2013, a atleta revelou um “sabor especial” pelo gol diante da ex-equipe. “Conheço bastante o treinador e querendo ou não acaba sendo especial marcar, além de ser na final de uma competição nacional e tão importante. Meus pais também estavam aqui assistindo e isso foi muito bacana”.

Ponto positivo

  Diferentemente da Liga Nacional de Futsal masculina, a Liga Feminina é dividida em fases e a etapa final, que envolve quartas, semi e final, é promovida em apenas uma semana. Ainda sem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), a liga foi criada nos mesmos moldes da masculina em relação a ser independente.  Ao Toque, Marina disse ter visto com bons olhos a repercussão positiva da Liga.

  “Não é uma liga da CBFS. Ela foi criada pelos clubes, assim como a masculina, que hoje tem a chancela da CBFS pelo tamanho que virou a competição. Foi muito bom para o futsal feminino isso ter acontecido dessa forma, porque aumenta a visibilidade”, finalizou.

Sequência importante

  Pela frente, o Cianorte tem o início dos jogos de mata-mata do campeonato paranaense e a Taça Libertadores, que ocorrerá entre os dias 1º e 8 de dezembro, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Caso vença os dois torneios, Marina e suas companheiras podem chegar a quatro título na temporada, já que, além da Liga, a equipe conquistou a Supercopa de Futsal Feminino, em junho.

  Confira a classificação da primeira fase e os resultados da fase final da Liga Nacional Feminina de Futsal. Clique sobre a imagem para ampliar

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, sob supervisão de Ivan Elias

Fotos: Anna Karoline Camilotti

Este post tem um comentário

  1. Miriam de Lima Basilio

    Realmente Marina é uma grande atleta e a cada dia que passa sou fã do seu futebol, e da sua persistência! Em.frente sempre!

Deixe seu comentário