Marcelo Mendes e Weidner Moreira estreiam com quebra Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

O piloto juiz-forano Marcelo Mendes sofreu com problemas no freio de sua picape e não conseguiu completar o Rally dos Amigos, prova realizada no último sábado, 8, em Itatinga (SP). Ao lado navegador Weidner Moreira, também de JF, eles integram a equipe Mit Rio Lobo Guará, que estreava no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Foram 180 quilômetros, com 158 de trecho cronometrado. Tudo isso sob temperatura de 40 graus.

“Existe uma grande diferença entre a cross country e a velocidade cross country. No cross country, o terreno tem diversos tipos de obstáculos e isso pediu muita habilidade dos pilotos. Além disso, o percurso e tempo de prova são bem maiores, o que exige muita resistência de todo o conjunto”, analisou Mendes. “E para completar, não basta acelerar, tem que administrar o equipamento. É uma soma de esforços que traz o resultado”.

Desta forma, o piloto – que é o atual campeão da Mitsubishi Cup na categoria L200 ER Máster – acredita que essa oportunidade foi valiosa. “Foi tudo novo para mim, a começar pelo nível dos concorrentes, que possuem uma pilotagem diferenciada. Ao mesmo tempo em que são ousados e rápidos, eles também são conservadores, e por uma questão de experiência, sabem os momentos de frear e acelerar… É uma modalidade fascinante e, com certeza, contribuirá muito para a minha formação de piloto”, analisou Mendes

A Mit Rio Lobo Guará encerra o calendário de competições de 2012, com saldo positivo. Agora, é tempo de analisar o ano como um todo e traçar novos objetivos. “Agradeço aos nossos patrocinadores, que confiaram no nosso time para representá-los dentro das trilhas. Sem essa parceria, nossas conquistas não seriam possíveis”, reconheceu o piloto.

Texto: Assessoria de Imprensa da equipe Mit Rio Lobo Guará

Deixe seu comentário