Mano volta com seleção, Falcão magoado com Inter e Adilson animado no São Paulo. Vasco traz juiz-forano Kim, Alex Silva no Fla

Rio de Janeiro (RJ), 19 de julho de 2011

Parte da delegação brasileira desembarcou na noite desta segunda-feira, 18, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, depois da eliminação na Copa América, fruto da histórica e vexatória cobrança de pênaltis – quatro tentativas e nenhum acerto – na derrota, nas quartas-de-final, para o Paraguai. O treinador Mano Menezes, segundo as agências, ouviu algumas piadinhas e pedidos pela convocação de Ronaldinho Gaúcho, mas sem exageros ou “baixarias” dos torcedores.

Na próxima segunda-feira, Mano irá convocar a Seleção para o amistoso com a Alemanha, dia 10 de agosto, em Stuttgart. Antes de Mano e os outros integrantes da Seleção chegarem ao saguão, quem desembarcou foi Susana Werner, esposa de Julio César. O goleiro, no entanto, chegou ao Rio durante a tarde. Ele alugou um jatinho junto com Thiago Silva, Fred e David Luiz.

Adilson Batista não quer mais “bater na trave”

Adilson Batista foi apresentado oficialmente como novo treinador do São Paulo na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Antes de sua coletiva, ele aproveitou para conhecer todas as instalações do centro de treinamento do Tricolor Paulista.

Empolgado com o grande desafio de sua vida, como ele mesmo citou, o comandante espera levar o São Paulo de volta ao caminho dos títulos. Pessoalmente, ele vê a chance de alavancar sua carreira treinando o São Paulo.

“É uma oportunidade única, um acerto que me deixou super contente. Um desafio importante na minha carreira. Venho preparado e confiante. É uma oportunidade de alavancar minha carreira em um clube que sempre desejei trabalhar”, ressaltou Adilson Batista.

O técnico assinou contrato de seis meses, com extensão até o fim de 2012. Na manhã da próxima terça-feira, no CT, Adilson Batista comandará seu primeiro treino no clube. Durante a coletiva, o são-paulino abordou vários assuntos e deixou muito claro seu desejo por títulos.

Confira trechos da coletiva:

ELENCO

A gente sempre procura acompanhar, conversar e entrar em contato. É um bom elenco, de excelentes jogadores. Estão chegando jogadores, além de alguns que estão voltando. É um time jovem e leve. Está no caminho certo.

VICE-LIDERANÇA NO BRASILEIRO

É muito importante pegar o time nesta colocação da tabela. As duas vitórias impulsionam e dão tranqüilidade ao grupo. A ambição aumenta. Isso é muito importante.

RIVALDO

É um jogador dispensa comentários, pela carreira em si e também pelo profissionalismo. O São Paulo é mestre em trazer jogadores experientes que contribuem muito com o time.

CARREIRA

Estou mais maduro, consciente e tranquilo. Sei da importância que será comandar o São Paulo. O que o clube pensa é o que pretendo na minha carreira. Fiz boas campanhas no Brasileiro e Libertadores. Bateu na trave, mas uma hora entra.

 Mudanças no futebol colorado

O Internacional anunciou no final da manhã desta segunda-feira a saída do vice-presidente de futebol Roberto Siegmann e a rescisão do contrato de Paulo Roberto Falcão. Uma entrevista coletiva com o presidente Giovanni Luigi detalhou a decisão da direção colorada.

Acompanhado na entrevista pelo 1º vice-presidente Luis Anápio Gomes, o presidente Giovanni Luigi disse que pretende anunciar o novo treinador e o vice de futebol já nos próximos dias. “No máximo até quarta-feira devemos anunciar o novo vice-presidente de futebol e o novo técnico. Espero que até a viagem para a Alemanha (no próximo domingo) esteja tudo resolvido”, afirmou.

O presidente Luigi também falou sobre o perfil que o novo treinador deve ter: “Tem que ser um treinador experiente, com cacife e comando, para que os atletas possam ter um desempenho ideal”, avaliou o dirigente.

O presidente colorado justificou a sua decisão e também falou que pretende trazer de volta a figura do diretor técnico de futebol: “A decisão se deu por um somatório de fatores. Entendo que os resultados não estavam vindo e que o desempenho não estava satisfatório. A decisão tinha que ser tomada. Era o momento de fazer a mudança. Vamos seguir o modelo de um diretor técnico no vestiário, função que era exercida pelo Newton Drummond (Chumbinho). Acredito que este é um papel importante dentro desta perspectiva de profissionalização, pois dá sustentação para a comissão técnica e para todos os profissionais envolvidos”, afirmou.

Por fim, o presidente Luigi disse que o Inter tem três contratações encaminhadas que poderão ser anunciadas nos próximos dias.

Até que o novo treinador seja anunciado, o técnico do time sub-23 Osmar Loss e o auxiliar ténico André Döring irão assumir a preparação da equipe interinamente

 Falcão: frustração maior que o Beira-Rio

Paulo Roberto Falcão vestiu uma camisa vermelha para se despedir do Inter nesta segunda-feira. Ou para dizer “até mais”. Muito magoado, muito emocionado, lutando contras as lágrimas, sentindo na pele uma das maiores decepções de sua vida, o ex-treinador colorado deixa o Beira-Rio convicto de que um dia voltará. Até lá, tentará controlar o coração que, como disse ele, “está sangrando”.

– O tamanho da frustração é maior do que o Beira-Rio. Esperava que as coisas fossem um pouquinho diferentes. (…) A frustração é enorme. A tristeza, também. Essas coisas amadurecem a gente. No momento certo, as coisas vão acontecer de uma maneira diferente. Lamento que não tenha acontecido no Internacional. Queria títulos em cima de títulos. Não temos certeza absolutamente de nada, mas sinto que em uma nova situação, com pessoas do ramo, que entendam o que é o futebol, vou voltar a trabalhar no Internacional – disse ele.

 Vasco anuncia contratação do juiz-forano Kim

A diretoria do Vasco acertou nesta segunda-feira (18/07), a contratação de mais um reforço para o elenco profissional. O atacante juiz-forano Kim chega com contrato firmado até o dia 31 de julho de 2012, com a opção de renovação para a equipe vascaína. Com 31 anos, o jogador chega para ser mais uma opção para o ataque cruzmaltino.

Após ficar oito anos fora do país, e ter como último clube o Al Arabi, do Qatar, o jogador comentou a expectativa de retornar ao futebol brasileiro.

– Vai ser uma experiência muito boa. Depois de oito anos fora, tenho a chance de voltar ao país em um clube da grandeza do Vasco. Vou ter o privilégio e a honra de jogar no atual campeão da Copa do Brasil – disse com exclusividade ao site oficial do clube.

O atacante aproveitou para comentar o seu estilo de jogo e a expectativa de poder atuar ao lado de grandes jogadores.

– Jogo pelos lados do campo, mas consigo chegar bem para finalizar. Estou muito feliz pela oportunidade de jogar com o Felipe, com o Juninho, que são grandes jogadores e foram meus adversários em outros campeonatos. Agora atuar ao lado deles será muito especial para mim, e principalmente por poder trabalhar com o professor Ricardo Gomes – finalizou o reforço vascaíno.

O jogador será apresentado nesta terça-feira (19), após o treino, que será realizado em São Januário.

Ficha técnica do Jogador:

Nome Completo: Carlos Henrique Dias “Kim”

Nascimento: 22/06/1980

Altura: 1,78

Posição: Atacante

Clubes:

Atlético-MG – 1998 / 2003

Al-Alhi (Arábia Saudita) – 2003 / 2005

Nancy (França) – 2005 / 2008

Al-Arabi (Qatar) – 2008 / 2011

Vasco – 2011

Títulos:

Bicampeão Mineiro – 1999 / 2000

Campeão Copa da Liga Árabe – 2003

Campeão Copa da Liga Francesa – 2006

Bicampeão Copa do Qatar – 2008 / 2010

Alex Silva no Flamengo

Depois de um longo período de negociação, o Flamengo oficializou a contratação do zagueiro Alex Silva, de 26 anos. Nesta segunda-feira, ele firmou contrato com clube por três temporadas. O Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Hamburgo-ALE por € 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). A outra metade pertence aos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger, que têm sociedade sobre os direitos econômicos do atleta.

– Estou feliz demais com este acerto, feliz por vestir o manto sagrado. Foi um acordo bom para os dois lados, mas hoje ninguém está mais feliz do que eu. Venho para ajudar o Flamengo a ficar ainda mais forte e a ser novamente campeão brasileiro. Sou guerreiro e vencedor. Tenho isso no meu espírito e isso contagia os jogadores. Estou com bastante saudade de jogar futebol. Não via a hora de assinar esse contrato e voltar à rotina de treinos, reencontrar os companheiros. Estou louco para ver a torcida e fazer história. O Flamengo é muito grande.

O atacante Jael, de 22 anos, também vai reforçar o Flamengo. O jogador pertence ao grupo Energy Sports, está vinculado ao Mogi Mirim, mas estava na Portuguesa por empréstimo até o fim do ano. Ele será emprestado ao Rubro-Negro por uma temporada. No início da noite desta segunda-feira, ele confirmou o contato do clube carioca para contratá-lo e aguardava a definição do caso.

Outras possíveis transferências envolvendo grandes clubes brasileiros no final da “janela internacional” são Martinucio, do Peñarol, pelo Fluminense, apesar de um pré-contrato do meia com o Palmeiras, e André, atacante ex-Santos, no Atlético Mineiro.

Textos: globoesporte.com e sites oficiais de São Paulo, Internacional e Vasco

 

 

Deixe seu comentário