O Manchester volta a campo contra o Bétis neste sábado, dia 23, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
A partida vale pela sétima rodada do Grupo C da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular Terceirinha. Pela mesma série de jogos, também às 11h, Contagem e Boston City jogam no José Mapa Filho, em Ouro Branco. O América de Teófilo Otoni está de folga.
Vitória no turno
No turno, o Manchester goleou por 4 a 2 o Bétis, em Ouro Branco. Foi a primeira vitória da história do clube. O técnico Eduardo Luersen poderá contar com o volante Albert Coquinho, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Boston City, em Manhuaçu.
De acordo com o clube, são desfalques Raian, que está suspenso, e Matheus Batista, Carlos, Negueba e Luan, que se recuperam fisicamente.
O Manchester anunciou mais três atacantes para reforçar o time: Vanderlei, de 34 anos, que estava no Lagarto de Sergipe e tem passagens recentes por Indonésia e Kuwait; Lucas Rocha, de 21 anos, que estava no Democrata de Governador Valadares, vice-campeão do Módulo II; Rodrigo Morgado, 23 anos, que esteve no Atlético de Três Corações.
Dos reforços apenas Vanderlei não está relacionado para o jogo contra o Betis, porque está em trabalho de condicionamento físico. A expectativa é de que ele esteja apto para o próximo jogo, contra o América, em Teófilo Otoni, no dia 31 de outubro.
Até o momento, os capivaras se revelaram uma equipe visitante indigesta, vencendo os confrontos contra Boston City e contra o próprio Bétis. Depois do primeiro ponto e de duas vitórias, o time ainda tem um capítulo importante da história para escrever: a primeira vitória em casa.
E este resultado positivo pode ser fundamental para a sequência do campeonato.
Pontos fundamentais
Após seis rodadas, a maioria dos times do Grupo C tem cinco jogos. O Boston é o líder com nove pontos, seguido por América-TO e Manchester, ambos com oito. O Contagem está em quarto, com sete pontos, mas é a única equipe com quatro partidas. O Betis, com um ponto, é o lanterna.
Com esta pontuação bem próxima, vencer no Radialista Mário Helênio se tornou ainda mais importante para o Manchester. Ainda mais considerando que os Capivaras têm mais duas partidas pela frente, porque folgam na última rodada da primeira fase, no dia 13 de novembro.
Pelo regulamento da Terceirinha, os dois primeiros avançam para o mata-mata, além dos dois melhores terceiros colocados entre as três chaves.
Sem público
Como o Toque de Bola antecipou, ainda está pendente junto ao Corpo de Bombeiros o laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Por isso, mesmo com a liberação do programa Juiz de Fora Viva – cidade em movimento para eventos com público, inclusive os esportivos, o Manchester não poderá contar com o torcedor no jogo contra o Bétis, neste sábado, 23.
Em nota divulgada no dia 20 de outubro, o clube informou que a Prefeitura está buscando viabilizar a regularização junto aos Bombeiros para haver a liberação de espectadores na última partida em casa pela Primeira Fase, no dia 7 de novembro, diante do Contagem Esporte Clube. “Com este laudo apto, aí sim poderemos contar com a presença do torcedor no Estádio. Claro, respeitando todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19”, informou o Manchester via assessoria.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Fotos: @xfotofotografia/Manchester; PJF/Divulgação