Manchester perde com pênalti marcado e desmarcado no fim!

Arbitragem é escoltada após voltar atrás em pênalti

A longa viagem, de cerca de 600km, entre Teófilo Otoni e Juiz de Fora vai ser mais dura para a delegação do Manchester.

Embora o objetivo fosse pontuar diante do América-TO, os juiz-foranos terminaram derrotados, por 1 a 0, pelo Dragão na manhã deste domingo, dia 31. O único gol do jogo válido pela oitava rodada do Grupo C da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro foi do meia Júnior Lemos. O confronto ainda teve um pênalti marcado e desmarcado pela arbitragem nos acréscimos do segundo tempo.

O Manchester volta a campo no domingo, dia 7 de novembro, quando recebe o Contagem, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os juiz-foranos precisam vencer e secar concorrentes na rodada final da primeira fase, no dia 13, na qual os Capivaras estão de folga.

Manchester perde com pênalti marcado e desmarcado no fim!
Junior Lemos chuta para marcar seu gol

Morno

Com a vitória do Contagem sobre o Bétis, por 2 a 0, no sábado, dia 30, o Manchester entrou em campo na segunda posição da chave. Os juiz-foranos sabiam que um empate ou mesmo uma derrota pelo placar mínimo mantinham o time na zona de classificação direta para a segunda fase. Ao Dragão, só a vitória interessava para não se despedir da briga pela vaga.

Os Capivaras tentaram surpreender nos primeiros minutos, mas não conseguiu finalizar com qualidade. Em casa, o América-TO equilibrou as ações a partir dos 15 minutos, ameaçando principalmente nas bolas paradas com as cobranças diretas de Júnior Lemos ou bolas cruzadas por Magalhães. O Manchester tentava sair em velocidade, mas apesar dos espaços, não conseguiu chance clara, e o primeiro tempo terminou sem gols.

Abriu

Com a necessidade da vitória em casa, o América-TO partiu para cima no segundo tempo. Assim, abriu espaços para o Manchester. Aos 10 minutos, Júlio Azevedo driblou a zaga dentro da área e parou nas mãos do goleiro Robert, que evitou o primeiro dos juiz-foranos.

Dividida entre Robert e Júlio que gerou a penalidade

O clima esquentou. No ambiente, com o sol saindo em Teófilo Otoni, e em campo, com uma sequência de lances duros entre os 15 e os 20 minutos. A pressão do América-TO também aumentou, e aos 21 minutos deu certo. Junior Lemos forçou o erro na saída de bola do Manchester e bateu no canto, sem chance para Matheus Polentine, fazendo 1 a 0 para o Dragão.

Confusão

Mesmo na frente, o América-TO manteve a pressão em cima do Manchester. Já os Capivaras, tentavam encaixar um contra-ataque para empatar.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Júlio dividiu com goleiro Robert na área e caiu. O árbitro Hieger Tulio Cardoso marcou pênalti. Pressionado e seguindo orientação da auxiliar Helen Aparecida Gonçalves, que estava na metade oposta do lance, e do quarto árbitro Lucas Leite, o juiz voltou atrás a desmarcou a penalidade.

Cercado e pressionado, Hieger volta atrás

Uma grande confusão se seguiu, com jogadores, comissão técnica e diretoria do Manchester indignados em campo, além da pressão de jogadores e diretores do América-TO. A partida ficou paralisada por quase quinze minutos, e o técnico do Dragão, Marco Milagres, expulso. Quando a bola rolou, nada mudou, e a vitória foi mesmo dos donos da casa.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/TV Mecão

Deixe seu comentário