O mais novo time profissional de futebol de Juiz de Fora vai estrear em casa neste sábado, dia 25.
O Manchester volta a campo pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro pela manhã, às 11h. Depois do empate em 0 a 0 com o Contagem, em Ouro Branco, na primeira partida oficial, na segunda rodada do Grupo C da competição..
Contra o líder
O adversário é o Boston City, de Manhuaçu, líder do Grupo C da Segunda Divisão do Estadual, carinhosamente conhecida como Terceitinha. Com um grupo limitado e ainda lidando com efeitos do ritmo de treinos e a intensidade do primeiro jogo fora de casa, o técnico do Manchester, Eduardo Luersen, prevê dificuldades diante do primeiro da chave.
“O Boston já tem dois jogos e duas vitórias. É o clube que lidera a chave, um time muito perigoso. Incorporou bons atletas. O Núbio Flávio já jogou este fim de semana. O Rendel, camisa 10 do Guarani de Divinópolis no Módulo 2, já fez o gol da vitória no último jogo. Estão indo para a terceira partida e nós a segunda. É um time muito perigoso. Já estamos tendo alguns problemas de ordem médica. Pelo desgaste dos treinos e da estreia sob um calor muito forte em Ouro Branco. Algumas pancadas. Estamos em processo de reformulação, porque não sei se vou conseguir repetir a escalação”, explica o treinador.
Boa estreia
Mesmo que não consiga repetir o time da estreia, quando jogou com Matheus Polentine; Adson, Negueba, Luan e Caio; Vicente, Albert, Bambam, Hugo e Kassinho; e Júlio, o treinador das Capivaras vai aproveitar as lições do primeiro jogo.
“Foi um bom jogo, com todos elementos de uma estreia. Mas com um extra: o primeiro jogo na história do clube. Muito bem postado nosso time. Tivemos mais chances do que o Contagem no primeiro tempo. No segundo, a parte física, por estarem trabalhando a mais tempo, deles sobressaiu. Suportamos bem a pressão. No fim do jogo, até tivemos chance de vencer. Mas levamos um ponto importante”, considera Luersen.
Posição e regulamento
Com um ponto somado no Grupo C da Segunda Divisão do Mineiro, o Manchester é o terceiro colocado da chave. O Boston é o primeiro com seis pontos, e o América de Teófulo Otoni é o segundo com três pontos. Atrás do time juiz-forano está o Contagem, também com um ponto, e o Betis, de Ouro Branco, com zero.
Na Terceirinha, os 15 times da primeira fase foram divididos em três grupos de cinco clubes cada. As equipes se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno e os dois melhores colocados de cada uma das chaves avançam, juntamente com os dois melhores terceiros colocados. A partir daí, a competição vira mata-mata até serem definidos os dois finalistas, que sobem para o Módulo 2 do Mineiro em 2022, além de definirem o título da Segunda Divisão também em partidas de ida e volta.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Daniel Braga/Manchester