O domingo, dia 31, vai começar com bola rolando para o Manchester.
Logo às 10h, o mais novo time de Juiz de Fora encara uma das equipes mais tradicionais do estado, o América de Teófilo Otoni, no estádio Nassri Matar. Antes, na sexta, dia 29, já encarou os quase 600km de estrada e mais de dez horas de viagem até o Norte de Minas.
Entrando na rodada como líder do Grupo C da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, com 11 pontos, o Manchester espera pelo menos se manter entre os dois primeiros. Isso ocorre em caso de empate com o América-TO, mesmo resultado do confronto entre ambos no turno.
Salto
Segundo o artilheiro do time na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o meia Hugo, o compromisso pela oitava rodada vale bastante. Em termos de busca de avançar para a segunda fase da competição, o camisa 10 acredita em um impulso com a conquista de um resultado positivo.
“Sabemos que será um jogo muito difícil. Viemos a Teófilo Otoni buscando pontos para dar um salto em busca dessa classificação”, garante Hugo.
Dificuldades
Já o técnico Eduardo Luersen prevê uma batalha, iniciada já com a viagem. “Uma partida importante, difícil por conta da qualidade da equipe do América-TO, somada às intempéries que cercam o jogo: viagem longa e calor que não estamos adaptados em Juiz de Fora. Expectativa é a melhor possível, conseguimos descansar de sexta para sábado, com uma logística bem feita. Se Deus quiser, voltaremos com mais três pontos desta batalha por aqui.”
As ausências do Manchester são Caio Felipe, Luan e Negueba, em processo de recuperação física. O volante Albert Coquinho deixou a equipe esta semana, rumo ao Marília, do interior paulista.
Dentro
O time terá a volta do volante Raian, que estava suspenso na vitória sobre o Bétis. Além dele, o Manchester acertou mais um reforço: o lateral-esquerdo Lucas Rodrigues, de 23 anos, que disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro desta temporada pelo Tupynambás.
A provável escalação do Manchester na manhã deste domingo terá Matheus Polentine, Adson, Eduardo Santos, Rayan Ribeiro e Lucas Rodrigues; Rayan, Vicente, Bambam (Eliu Júnior), Kassinho e Hugo; Júlio Azevedo.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Daniel Braga/Manchester