O Manchester recebe o líder Contagem neste domingo, 7, às 11h, no Estádio Radialista Mário Helênio pela nona rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
O Manchester sabe que a vitória é uma real necessidade para seguir na briga pela vaga nas quartas de final da competição.
O motivo do foco nos três pontos é que será a última participação da equipe na fase de classificação. Os Capivaras folgam na décima e última rodada, na semana que vem.
Portanto, obter os três pontos ajuda a estar em uma situação mais confortável para aguardar o desfecho dos outros integrantes do grupo C.
E também a esperar os desdobramentos do pedido de impugnação da derrota para o América de Teófilo Otoni, no dia 31 de outubro: o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais concedeu liminar suspendendo a homologação do resultado até o desfecho da análise do caso.
Foco no Contagem
Após vencer o Bétis em Ouro Branco, o Contagem assumiu a liderança do grupo C com 13 pontos em seis jogos. O Manchester é o segundo, com 11 pontos em sete partidas.
No turno, as equipes se enfrentaram na segunda rodada, que foi a estreia dos Capivaras no torneio, e o jogo terminou 0 x 0.
Após encerrar a preparação, o time iniciou a concentração para o jogo na tarde deste sábado, 6 de novembro. O técnico Eduardo Luersen tem dois desfalques: o volante Vicente, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Vanderlei, que solicitou rescisão contratual por causa de problemas particulares e não faz mais parte da equipe.
“A semana de trabalho foi muito positiva, os treinamentos foram muito bons e o foco é total na vitória, a equipe está concentrada e ciente da responsabilidade desse jogo decisivo”, disse o treinador, nas informações divulgadas pela assessoria.
O jogo não terá público por causa da falta de um dos laudos, o de Prevenção, Combate a Incêndio e Pânico, para liberação da entrada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Nos tribunais
Após a diretoria do Manchester formalizar um protesto na Federação Mineira de Futebol (FMF) e um pedido de impugnação da derrota para o Atlético-TO alegando “erro de direito”, o primeiro andamento foi nesta sexta, 5 de novembro.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Guilherme de Carvalho Doval, acatou o pedido de liminar do clube juiz-forano e oficiou a FMF para suspender a homologação do resultado ate o julgamento do pedido, como explicou o diretor jurídico Manoel Denezine.
“Por isso, o resultado fica inabilitado até o final do nosso recurso. Agora vai ter o trâmite de todo o processo, onde a Procuradoria do Tribunal e o América-TO terão prazo para se pronunciar. Tudo isso leva tempo, tem prazos. Agora é aguardar os próximos passos”, disse.
No despacho do vice-presidente do TJD, o América terá dois dias de prazo para contestar as alegações do Manchester. Em seguida, a Procuradoria terá o mesmo período para decidir se apresenta denúncia. Se esta for a decisão, abre prazo para nova manifestação do Manchester para então todo o processo ser encaminhado a um juiz relator e agendado um julgamento.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira, com informações da assessoria do Manchester
Fotos: Patricia/CEC; @XFotofotografia/Manchester