Agora vale acesso. Depois de eliminar o Santarritense nas quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, carinhosamente chamada de Terceirinha, o Manchester vai em busca de uma das duas vagas na decisão e no Módulo 2 do Estadual de 2022.
A classificação dos Capivaras no domingo, dia 28, veio com um empate em Santa Rita do Sapucaí. O placar de 0 a 0 deu aos juiz-foranos o lugar na semifinal e mostrou a importância da vitória na primeira partida, um fim de semana antes, em Juiz de Fora, abrindo o confronto.
O adversário
Com os resultados das quartas de final, o adversário do time juiz-forano foi conhecido na tarde do domingo. O Uberaba bateu o Boston City, por 3 a 1, em casa e será o oponente dos Capivaras na disputa pelo acesso.
Pelo regulamento, os times quatro times que avançaram das quartas da Terceirinha foram ranqueados de acordo com suas campanhas. Assim, nas semifinais, o primeiro, Uberaba, pega o quarto, Manchester. Já o segundo, América-TO, enfrenta o terceiro, Varginha. Quem vencer os mata-matas faz a final da competição e garante o acesso.
Onde queria
Segundo o técnico do Manchester, Eduardo Luersen, agora o time chega mais maduro e cascudo para a disputa do acesso. Esta é o principal anseio de todos no time recém criado em Juiz de Fora.
“Chegamos onde queríamos. Vamos agora lutar pelo acesso. Chegamos com maturidade, com casca e com muita humildade. Brigaremos muito por esse acesso que estão todos almejando”, deseja Luersen.
Fez o resultado em casa
Falando sobre a classificação, o capitão dos Capivaras, o zagueiro Rayan Ribeiro destacou a importância do primeiro jogo. O defensor acredita que sair de campo com a vitória na ida diante do Uberaba será essencial para a busca do acesso.
“Fizemos o resultado em casa, vencendo por 1 a 0. Aqui (em Santa Rita do Sapucaí) buscamos a vitória, mas o empate já nos classificava. Fomos felizes e saímos classificados. Agora é um passo de cada vez, tem o primeiro jogo da semifinal. É sair com o resultado positivo, buscar os três pontos e chegar até a final”, pretende Rayan.
Sem Estádio Municipal
Como o Toque de Bola já adiantou na última semana, na disputa do acesso, o Manchester não poderá atuar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O gramado do principal palco do futebol está passando por uma revitalização e precisa de, no mínimo, um mês de recuperação dos trabalhos que foram concluídos na última semana (veja nota técnica da empresa responsável pelo serviço abaixo).
NOTA TÉCNICA – ESTÁDIO RADIALISTA MÁRIO HELÊNIO
Assim, os Capivaras correm contra o tempo para tentar viabilizar um local na cidade para atuar no jogo de ida. A principal alternativa seria o Estádio Salles Oliveira, do Tupi, em Santa Terezinha.
Longe de JF
Segundo informações de bastidor, a diretoria do Manchester estaria negociando uma visita técnica de representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) ao local. Como o embate entre os juiz-foranos e o Uberaba não teria liberação para o público, caso a entidade libere, a partida pode ser realizada no local.
Caso isso não seja possível, Ubá e Muriaé despontam como alternativas principais pela proximidade com Juiz de Fora. Ambas as cidades têm estádios homologados pela Federação.
De qualquer maneira, por conta da vantagem do Uberaba de receber o segundo jogo do confronto, o Manchester sabe que decidirá o acesso longe de Juiz de Fora. Além de jogarem em casa na volta da semifinal, os uberabenses têm a vantagem de poder empatar duas vezes ou perder e vencer por placares com o mesmo saldo de gols.
Resultados das quartas:
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Daniel Braga/Manchester