O novo clube de Juiz de Fora, Manchester, já tem comandante e casa confirmados na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Como antecipou o presidente do time, Nando Ozório, no programa Roda de Toque, da Rádio Web Nas Ondas do Toque, do último sábado, dia 14 de agosto, o treinador é gaúcho e a equipe vai jogar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A confirmação do mando de campo do time recém-criado veio no início desta semana, com um ofício e a alteração feita na tabela da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro pela Federação Mineira de Futebol.
Já trabalhando
Para comandar as Capivaras na competição que é carinhosamente conhecida como Tercerinha, foi escolhido o gaúcho de Novo Hamburgo, Zenobio Eduardo Luersen, ou apenas Eduardo Luersen. Ele já vem trabalhando em conjunto com a diretoria desde julho.
“Muito feliz por estar inserido neste projeto. A gente vem constantemente conversando e alinhando todo o planejamento com o presidente Nando Ozório. Tudo está caminhando da melhor maneira, da forma mais profissional possível. O Manchester é uma realidade e juntos buscaremos sempre o melhor pelo Clube e pela cidade, que é fantástica”, disse o treinador.
Perfil
Luersen é nascido no Rio Grande do Sul e está no futebol mineiro desde 2015. Neste ano ele trabalhou no Figueirense, de São João del-Rei.
O profissional, que é graduado em Educação Física e possui a Licença B da CBF Academy. Além do Figueirense, possui passagens Valeriodoce, de Itabira; Athletic, de São João del-Rei; Ponte Nova; e Aymorés, de Ubá. Recentemente, Eduardo esteve na Desportiva Capixaba.
Honrado
Sobre a confirmação da casa do Manchester, Ozório, ex-jogador e treinador de equipes locais, se disse honrado em jogar no principal estádio da cidade. “Vamos ter a honra e o prazer de jogar no templo sagrado aqui de Juiz de Fora, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Que faz homenagem a alguém que tive o prazer de conhecer e fazer parte do convívio. Terei o prazer de adentrar o local, com o Manchester, e fazer o que Juiz de Fora merece, honrando a tradição da cidade”, disse.
O Manchester estreia na Segunda Divisão do Mineiro, popularmente conhecida como Terceirinha, no dia 19 de setembro, já na segunda rodada do Grupo C, pois folga na série de jogos inicial. O primeiro confronto oficial do novo clube será contra o Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Primeiro em casa
Já a primeira partida do Manchester no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio está marcada para o dia 25 de setembro, às 11h. Os juiz-foranos receberão o Boston City, de Manhuaçu, projeto que tem como coordenador o ex-técnico do Tupi, Ricardo Drubsky.
Além de Manchester, Contagem e Boston, o Grupo C da Tercerinha tem ainda o América de Teóflo Otoni e o Betis, de Ouro Branco. A competição tem ainda, no Grupo A, América de Três Corações, Figueirense (São João Del Rei), Poços de Caldas, Santarritense e Varginha. No Grupo B estão Araguari, Araxá, Inter de Minas, Patrocinense e Uberaba.
Pelo regulamento, todos jogam entre si em turno e returno dentro do grupo. Os dois melhores classificados de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final. A partir daí, a competição vira uma mata-mata até a definição do campeão. Os dois finalistas sobem para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro em 2022. Não há rebaixamento.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola; e Daniel Braga/divulgação/Manchester
Torço para que tudo dê certo para o Manchester, pois Juiz de Fora, merece projeção no cenário estadual e nacional do futebol que é uma das paixões do esporte de nossa cidade. Que o espirito de profissionalismos permanece e que a DIreção do Manchester tenha sucesso nessa empreitada.
Seja bem vindo,e muitas conquistas
Viva o Manchester. O futebol fazendo uma nova história na vida da cidade. Parabéns!