Vale o acesso! Manchester abre disputa da semi contra o Uberaba em Ubá

Todo o planejamento da temporada de estreia do Manchester foi feito para este momento.

Atletas do Manchester treinam em Ubá

A partir das 10h deste domingo, dia 5, os Capivaras começam a decidir o acesso nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro contra o Uberaba. Por conta da revitalização do gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Manchester não atua em casa neste primeiro jogo. Mas sim no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá.

Reverter de novo

Segundo o técnico do time juiz-forano, Eduardo Luersen, seu time se preparou bem e está feliz com as condições do campo no qual mandará o jogo. Com o adversário já estudado, agora é hora de entrar em campo e, como fez nas quartas de final contra o Santarritense, reverter a vantagem.

“Preparação muito boa aqui em Ubá. O gramado do estádio está impecável, facilita bastante para um time que gosta de jogar com a bola no chão apoiado, técnico como o nosso. Está todo mundo muito tranquilo, consciente do que precisa. Temos o Uberaba mapeado. Expectativa é a melhor possível. Fazer um grande jogo. Reverter a vantagem deles para ir para lá sabendo o que precisamos”, deseja o treinador.

Logística antecipada

Os jogos de ida das semifinais

Por conta da ida à Ubá, a logística para o confronto teve que ser diferente. A ida antecipada para o local do confronto ocorreu na quinta, dia 2, e agradou o comandante.

“Muito importante esta ida antes para ambientação. A logística foi muito bem traçada pela direção. Trabalhar no local do jogo é importante. Estamos muito satisfeitos com o que o Manchester está nos proporcionando de condições de trabalho. Vamos com muito mais afinco para buscar este acesso que seria histórico. Daria uma repercussão muito interessante, muito bacana em Juiz de Fora”, prevê Luersen.

Vaga na decisão

Os jogos de volta das semifinais

O Uberaba tem vantagem no confronto com o Manchester pela melhor campanha na fase inicial da Terceirinha. Por isso, em caso de dois empates, avança à decisão e fica com uma das duas vagas no Módulo 2 2022.

Os uberabenses também se classificam se perderem uma das partidas e vencerem a outra pelo mesmo saldo de gols. Ao Manchester, resta vencer um dos jogos e reverter essa vantagem.

Na outra semifinal, enfrentam-se América de Teófilo Otoni e Varginha. O primeiro tem a vantagem pela melhor campanha na competição.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Arthur Abrahão/SC Aymorés

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário