Todo o planejamento da temporada de estreia do Manchester foi feito para este momento.

A partir das 10h deste domingo, dia 5, os Capivaras começam a decidir o acesso nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro contra o Uberaba. Por conta da revitalização do gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Manchester não atua em casa neste primeiro jogo. Mas sim no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá.
Reverter de novo
Segundo o técnico do time juiz-forano, Eduardo Luersen, seu time se preparou bem e está feliz com as condições do campo no qual mandará o jogo. Com o adversário já estudado, agora é hora de entrar em campo e, como fez nas quartas de final contra o Santarritense, reverter a vantagem.
“Preparação muito boa aqui em Ubá. O gramado do estádio está impecável, facilita bastante para um time que gosta de jogar com a bola no chão apoiado, técnico como o nosso. Está todo mundo muito tranquilo, consciente do que precisa. Temos o Uberaba mapeado. Expectativa é a melhor possível. Fazer um grande jogo. Reverter a vantagem deles para ir para lá sabendo o que precisamos”, deseja o treinador.
Logística antecipada

Por conta da ida à Ubá, a logística para o confronto teve que ser diferente. A ida antecipada para o local do confronto ocorreu na quinta, dia 2, e agradou o comandante.
“Muito importante esta ida antes para ambientação. A logística foi muito bem traçada pela direção. Trabalhar no local do jogo é importante. Estamos muito satisfeitos com o que o Manchester está nos proporcionando de condições de trabalho. Vamos com muito mais afinco para buscar este acesso que seria histórico. Daria uma repercussão muito interessante, muito bacana em Juiz de Fora”, prevê Luersen.
Vaga na decisão

O Uberaba tem vantagem no confronto com o Manchester pela melhor campanha na fase inicial da Terceirinha. Por isso, em caso de dois empates, avança à decisão e fica com uma das duas vagas no Módulo 2 2022.
Os uberabenses também se classificam se perderem uma das partidas e vencerem a outra pelo mesmo saldo de gols. Ao Manchester, resta vencer um dos jogos e reverter essa vantagem.
Na outra semifinal, enfrentam-se América de Teófilo Otoni e Varginha. O primeiro tem a vantagem pela melhor campanha na competição.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Arthur Abrahão/SC Aymorés