Juiz de Fora (MG), 5 de novembro de 2011
Juiz de Fora é tricampeã do Campeonato Brasileiro de Seleções de Malha. Na tarde deste sábado, o sexteto JF/Zona da Matam que representou a Liga de Malha local, conquistou um título histórico ao virar a partida contra São Paulo nas últimas jogadas. O placar final terminou com diferença de apenas dois pontos para o time local: 148 a 146. “Buscamos uma vitória que estava quase impossível. Conseguimos virar nas últimas duas malhas. Foi emocionante e indescritível. Uma vitória de campeão”, disse, emocionado, o capitão da equipe campeã, José Eugênio, logo após a conquista do título.
O presidente da Liga de Malha de Juiz de Fora, Antônio Carlos Moraes, destacou a excelência do campeonato no Sport Club Vila Branca, que teve alto nível técnico: “Vieram os melhores mesmo”. Empolgado com o título, fez questão de valorizar a vitória juiz-forana sobre os rivais de São Paulo. “O time que veio de São Paulo é profissional, recebe, tem ajuda de custo e é o maior campeão”, disse.
“Queremos outros campeonatos”
O presidente do Sport Club Vila Branca, José Meireles, era um dos mais emocionados após a conquista. Disse que vai querer organizar outras competições e, para isso, pretende melhorar. Meireles não imaginava o que era a Malha. “A garra dos jogadores, com essa virada no final, foi de arrepiar. Eu não imaginava que esse esporte fosse tão vibrante. Agora, é só comemorar”.
Outra equipe de Juiz de Fora terminou na 4ª colocação ao ser derrotada por Ipatinga em outro jogo duríssimo: 148 a 144.
Equipe campeã: José Eugênio, Raul Cassiano, José Neves, Alex Arrighi, Edson Moreira e Reginaldo Satiro. Técnico: Sebatião Satiro. Capitão: José Eugênio.