Mal na tabela, Tupi começa a semana com desencontros e saída tumultuada de dirigente

O Tupi viveu um início de semana turbulento, culminando com a saída do vice-presidente do Conselho Gestor, Cloves Santos, que respondia pelo futebol do clube.

Depois de uma reunião entre Cloves, a presidente Myrian Fortuna e o diretor financeiro Jarbas Cruz, em que a mandatária informou que, a partir de agora, teria participação mais efetiva nos destinos do futebol do clube, o agora ex-dirigente temeu perder a autonomia que considera fundamental, principalmente no trato com os atletas.

   Despedida emocionada

No início da noite de segunda-feira, a publicação no site da Tribuna de Minas de que Cloves foi a Santa Terezinha para, emocionado, despedir-se dos jogadores teria sido a gota d´água. Pelo que o Toque de Bola apurou, o fato de o dirigente ter se despedido do elenco sem que sua saída tivesse sido comunicada por ele à presidente ou ao vice-presidente de futebol José Roberto Maranhas tornou a situação irreversível.

   Despedida negada

Pouco depois de o Toque de Bola apurar e divulgar, nas redes sociais, no final da noite, que a saída de Cloves era iminente (o dirigente não atendeu as ligações e também não respondeu as mensagens da reportagem), justamente pelo fato de ter se despedido dos jogadores e isso ter se tornado público, o então dirigente manifestou-se em outro veículo (Rádio Globo Juiz de Fora), também em redes sociais, assegurando que não havia renunciado ao cargo.

  Reunião antes do treino

No início da manhã desta terça-feira, antes mesmo de o treino começar e sem a presença da imprensa em Santa Terezinha, Myrian, Maranhas e Jarbas comunicaram ao elenco e à Comissão Técnica que Cloves não respondia mais pelo futebol do clube.

Comissão Técnica do Tupi observa trabalhos físicos do elenco no Salles Oliveira, após reunião com dirigentes
Comissão Técnica do Tupi observa trabalhos físicos do elenco no Salles Oliveira, após reunião com dirigentes

 

  Nota oficial

A nota oficial do Tupi foi publicada no site do clube às 11h12. Pouco depois, Maranhas participou do programa No Giro da Bola, da CBN, confirmando a saída de Cloves e informando, naquele momento, que não haveria um substituto para a função.

Cloves disse ao Toque de Bola que tomou conhecimento de sua saída pelo anúncio oficial do clube, às 11h12, desta terça, e anunciou que daria uma entrevista coletiva no início da tarde, no Independência Trade Hotel.

Já no final da tarde desta terça, a Rádio Globo Juiz de Fora anunciou que Pitti, hoje Gerente de Futebol, ocuparia por hora o cargo deixado por Cloves, com possibilidade de um outro nome assumir a função para a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, logo após o Estadual.

 

 Turbulência

A saída de Cloves confirma o momento de turbulência do clube. Depois da euforia do torcedor pelo acesso à Série B, os problemas internos e de relacionamento entre os dirigentes só aumentaram.

O desgaste deste convívio, admitido por todos, e um renovado choque de vaidades entre os dirigentes preocupam os torcedores, uma vez que o time ocupa situação desconfortável na tabela e corre risco de rebaixamento no Campeonato Mineiro (o Tupi está em oitavo lugar e o 11º e 12º serão rebaixados) a cinco rodadas do final da fase de classificação.

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário