Mais um pódio na conta!

  Após conquistar o título do Campeonato Mundial de Boxe e ser eleita melhor atleta do torneio em todas as categorias, a brasileira Beatriz Ferreira levou a medalha de prata dos Jogos Mundiais Militares 2019 (JMM), realizados em Wuhan, na China. A baiana, radicada em Juiz de Fora há mais de dez anos, foi derrotada por 3 a 2 na decisão contra a chinesa Zichun Xu.

  Em sua conta oficial no Instagram, a pugilista lamentou não ter conquistado o ouro, mas se disse feliz com o 25° pódio nas últimas 26 competições oficiais.

Bia foi prata na categoria até 60kg

  “Que momento difícil… Encerro a minha participação na 7° edição dos JMM com a medalha de prata. Deixei o meu melhor dentro do ringue, mas infelizmente não foi o suficiente e esse não era o resultado que eu gostaria. Mas fico feliz de chegar a mais uma final e terminar entre as melhores. Agora é retornar ao Brasil e continuar o foco nos treinamentos! Obrigada Marinha pela oportunidade e por acreditarem no meu potencial para representar a nossa nação. Obrigada a minha equipe e a cada um que torceu por mim!”, disse Bia.

Brasil na briga!

  No penúltimo dia de JMM, o Brasil conquistou um ouro, cinco pratas e quatro bronzes. Neste sábado, dia 26, Bruno Schmidt e Evandro conquistaram o ouro ao derrotat subiram a dupla alemã na final por 2 sets a 0 (21 /18 e 21/15) no vôlei de praia. Entre as mulheres, destaque para a dupla formada por Taiana Lima e Talita, que também disputou uma final, mas foi derrotada pelas chinesas Wang Fan e Xia Xinyi por 2 sets a 1.

Quadro de medalhas

  Os Jogos Mundiais Militares são um evento multiesportivo, organizado a cada quatro anos, no ano anterior à edição dos Jogos Olímpicos. Na atual edição, a China é a líder do quadro de medalhas com 130 ouros, 63 pratas e 37 bronzes. A Rússia está em segundo lugar, com 49 ouros, 51 pratas e 57 bronzes. O Brasil é o terceiro com 20 ouros, 29 pratas e 33 bronzes.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Foto: Arquivo pessoal/Beatriz Ferreira;

Deixe seu comentário