Mais quatro! Tupi apresenta pacotão de contratações

Hugo, Diego, Anderson e Emerson foram apresentados pelo Tupi

  O início da segunda semana de preparação do Tupi para a temporada 2019 foi de chegadas. Desembarcaram em Juiz de Fora, já fizeram testes e treinaram com o grupo na segunda, dia 17, o centroavante Hugo Ragelli, o atacante Anderson Chub, o lateral-esquerdo Emerson Barbosa e o volante Diego Gomes. O primeiro vem do Cruzeiro, e os três últimos estavam ligados ao Santos (confira a íntegra da apresentação dos jogadores aqui).

  Dentro do perfil adotado pela diretoria na formulação do elenco alvinegro para o próximo ano, o quarteto é jovem e, agora, se vincula ao Carijó definitivamente, rescindindo com seus antigos clubes, até o fim de 2019. A esperança é de que os jogadores ajudem o Tupi a repetir a boa campanha deste ano no Campeonato Mineiro, fazer um bom papel na Copa do Brasil e voltara à Série C do Brasileiro.

Espaço

Hugo chega vindo do Cruzeiro e é namoro antigo do Tupi

  Em contrapartida, os jovens valores terão espaço para mostrar seu talento. Hugo tem 23 anos e é centroavante de referência, com formação de base no Palmeiras e no Cruzeiro, dono de seus direitos até o acerto com o Tupi, que deveria ter acontecido no início do ano, mas foi adiado por lesão. Tem passagens na Ponte Preta e no Gil Vicente, de Portugal, com profissional. Estava no Coimbra na conquista da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro do Módulo II (veja a apresentação do jogador aqui).

  Anderson tem 20 anos, e passou por Portuguesa Santista, Desportivo Brasil e Santos em sua formação. Tem também uma passagem pelo Vila Nova, de Goiás, ainda na base.Da Vila, o versátil atacante, que atua como centroavante e ponta, vem a Santa Terezinha após ter jogado esse ano o Brasileiro de Aspirantes (ouça as primeiras palavras do atleta aqui).

Mais atrás

Diego vem do Santos, como Andeson e Emerson, e chega para dar segurança no meio de campo

  Para suprir uma carência do grupo carijó e dar opção de armação da equipe da maneira que o técnico Ailton Ferraz prefere, o volante Diego, de 23 anos, também vem do Santos. Formado na Vila, o cabeça de área tem uma passagem pela Portuguesa Santista, e também jogou o último Brasileiro de Aspirantes pelo Peixe (confira o que o jogador disse em sua chegada ao Tupi)

  Já Emerson, de 20 anos, foi companheiro de Diego e Anderson no sub-23 do Santos. Também esteve, além do Peixe, no Flamengo nas categorias de base. Em 2017 chegou a jogar na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo profissional da equipe santista (veja o que disse o atleta em sua chegada ao Carijó).

Testes

  No último sábado, o Tupi venceu seu primeiro teste da pré-temporada. Em Santa Terezinha, no Salles Oliveira, o Carijó fez um jogo-treino de três tempos com o Viçosa Sport Club, equipe amadora da cidade homônima da região, e venceu por 4 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Cidicley (dois) Diogo e Fábio. Roger descontou para os visitantes.

  A série de testes continua na próxima sexta, dia 21, quando o Tupi vai a Lima Duarte, enfrentar o amador Minas, às 17h. No dia 27 de dezembro, o Tupi recebe o Bangu em Santa Terezinha, no último jogo-treino programado para 2018.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola e Júnior Ayupe/Tupi FC

Deixe seu comentário