Luiz Henrique Colla, que defende as cores do São Carlos Futrica, do Bairro de Lourdes, fez bonito!
Ficou em terceiro lugar no 13º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, na Modalidade Dadinho, disputado nos dias 15 e 16 de outubro no Sport Clube Corinthians Paulista, em São Paulo, capital.
“Na primeira fase foram seis jogos disputados. Obtive quatro vitórias e dois empates, passando em primeiro lugar para a segunda fase”, conta Luiz ao Toque de Bola.
“Na segunda fase foram seis jogos e obtive três vitórias, dois empates e uma derrota, passando para a terceira fase (série ouro) em segundo lugar”, continua.
“Na terceira fase, fui trocar de time e comecei mal, perdendo de 1 a 0 para o João Eduardo, do Vasco da Gama. Mas consegui me recuperar e depois dos seis jogos na fase tive três vitórias, um empate e duas derrotas, passando em segundo lugar para a fase de mata-mata. Na fase 32 avos venci o jogador Cleciano, do Vasco. Nas oitavas-de-final venci o jogador Tuca, do Flamengo, por 2 a 0, nas quartas-de-final venci o jogador Regis do América RJ por 4 a 2. Na semifinal empatei (3 a 3) com o Ronald, do Flamengo, mas o empate era dele e ele foi para a final, onde sagrou-se campeão vencendo o jogador Paulinho Quartarone, do Fluminense, por 3 a 1.”
Na disputa de terceiro lugar, Luiz Henrique venceu Bandini, do Fluminense, por 6 a 3.
O balanço da participação, para ele, é o melhor possível: “Terceiro lugar numa competição com 170 botonistas, total de 79 gols em 23 partidas, média de 3,43 gols por partida. O nível técnico da competição vem aumentando a cada edição, principalmente pela quantidade de atletas inscritos. Não dava para definir um favorito para o título. Achei minha campanha perfeita”
O retrospecto positivo também mereceu destaque entre as observações do botonista de Juiz de Fora: “Priorizo a regularidade e venho conseguindo. Fui vice em 2017 (Brasília), sétimo lugar em 2018 (Florianópolis), vice novamente em 2019 (Juiz de Fora) e agora terceiro lugar em 2022 (São Paulo). Hoje estou em quarto lugar no ranking nacional da modalidade dadinho”, conclui.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos: Arquivo Pessoal – Divulgação