Londres 2012: Seleção feminina tem vitória magra sobre a nova Zelândia

A seleção feminina de futebol encaminhou a classificação para a segunda fase dos Jogos Olímpicos 2012 com a vitória de1 a0 sobre a Nova Zelândia, gol da atacante Cristiane a cinco minutos do fim da partida.  “Foi uma partida muito difícil. Nós sabíamos que elas precisavam vencer e por isso, jogaram como se fosse uma final. Nós criamos várias chances e felizmente, a última entrou”, disse a capitã, Marta.

Mas as chances às quais Marta se referiu surgiram mais no segundo tempo – a primeira etapa foi bastante truncada. Na volta do intervalo, mais objetivo nas jogadas ofensivas, o time teve boas oportunidades de marcar. A melhor delas com Maurine, que pegou de primeira um cruzamento feito por Fabiana. Jorge Barcellos ainda tentou aumentar a força na frente colocando Thaisinha, mas o placar não se alterava.

No entanto, quem tem a maior artilheira da história do futebol feminino nos Jogos Olímpicos em campo sabe que nunca é tarde para sair um gol. E foi o que aconteceu. Após cobrança de falta de Marta, Cristiane dividiu a sobra e encobriu a goleira: 1 a 0 para o Brasil, praticamente classificado para a segunda fase da competição.

Na última rodada da primeira fase, a equipe enfrenta as donas da casa. Marta está animada. “Estou aliviada com a vitória e muito feliz, porque o resultado nos dá ainda mais ânimo para enfrentar a Grã-Bretanha.” O jogo será no Estádio Wembley, no dia 31, às 15h45 (horário de Brasília).

Texto: Comitê Olímpico Brasileiro.

 

Deixe seu comentário