Liga 2011: América x Barcelona no clima da decisão

Juiz de Fora (MG), 11 de agosto de 2011

América, do bairro Progresso, e Barcelona, da Vila Esperança II, vão decidir o título maior do Campeonato Oficial Adulto da Cidade de Juiz de Fora – a LIGA 2011. A final será neste domingo, 14, 10h, no Estádio Procópio Teixeira, na Avenida Rio Branco, estádio do Sport, com entrada franca. A competição é promovida e organizada pela Liga de Futebol de Juiz de Fora (fundada há 93 anos).

  Duelo

Com 18 gols marcados, o Barcelona tem o melhor ataque da competição. Miguinho, 4 gols, é o vice-artilheiro da Liga. Já o América, apesar de ter o artilheiro, Caio César, com 5 gols, é dono da melhor defesa. Só tomou um gol em seis jogos até o momento.

 Semifinais

O América conquistou a vaga após vencer o Arsenal, do Mundo Novo, nos pênaltis por 5 a 3 (no tempo normal o placar foi 0 a 0).  Os gols foram de Véio, Caio, Jhô, Alan e João César. E ainda houve uma grande defesa do goleiro Keko, que pegou a cobrança de Bruno, do Arsenal. Para o adversário, marcaram Renato, Vaguinho e Maurício.

No segundo jogo da tarde, no Campo do Cerâmica, o Barcelona, da Villa Esperança II, eliminou o favorito Atalanta, das Granjas Betânia. A equipe da Zona Norte ganhou por 2 a 0, gols de Elias e Leandro Silva.

Para a final, ninguém tem vantagem. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis. A Liga 2011 contou com a participação de 20 equipes, num total de 600 atletas. Serão premiados além do campeão e vice, a equipe mais disciplinada, o artilheiro e a melhor defesa.

Os representantes das equipes estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira, 10, na sede da Liga e acertaram todos os detalhes para o jogo. Aliás, todos garantiram bom futebol e muita disciplina, dentro e fora de campo.

 Informações: www.ligadefutebol.com

 

 

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário