Líder do grupo, mas sem patrocínio, Mogi Mirim pode até abandonar Série C

Próximo adversário do Tupi na Série C, o Mogi Mirim tem campanha invejável no início de competição. Com dez pontos somados em três vitórias e um empate nas quatro partidas disputadas, o time paulista é líder do Grupo B do torneio nacional. No entanto, questões extra-campo contrastam com o desempenho dos jogadores dentro das quatro linhas e podem até levar o clube a desistir do campeonato.

Recentemente, o presidente do Mogi e pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Rivaldo, deu ultimato na busca por patrocinadores para o clube. De acordo com o ex-jogador, se o time não arrumar um parceiro até o fim de maio, deixará o cargo. Sem patrocinadores, Rivaldo vem pagando jogadores e funcionários do clube, tirando do próprio bolso.

O presidente chegou a ameaçar tirar o clube da terceira divisão antes do campeonato. Foi quando o empresário Adir Leme da Silva, presidente do Arapongas, se comprometeu a fazer parceria. A frustração de Rivaldo aumentou com a desistência do empresário. Para não comprometer ainda mais o próprio patrimônio, o pentacampeão aguarda interessados em dividir os custos. Caso contrário, não interessa. Rivaldo afirmou, em entrevista coletiva, que até abre mão da presidência no caso de que o ‘salvador da pátria’ queira trabalhar no clube sem a presença do pentacampeão.

Leia também: Wesley Ladeira: “Será uma partida diferente para mim”. Marcelinho segue como dúvida

No Anacleto Campanella, Mogi virou a partida contra o São Caetano no fim de jogo mantendo a invencibilidade
No Anacleto Campanella, Mogi virou a partida contra o São Caetano no fim de jogo mantendo a invencibilidade

Imprensa barrada

Para evitar que os problemas extra-campo interfiram no desempenho dos jogadores durante as partidas pela Série C, uma nova medida foi tomada pela diretoria do Mogi Mirim nesta segunda-feira, 19: barrar a cobertura dos treinos e cortar as entrevistas coletivas até o recesso da Série C do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. 

Veja o comunicado da diretoria do Mogi Mirim, divulgado pela assessoria do clube:

“Comunicado à imprensa

Comunico aos profissionais de imprensa que acompanham os treinos do Mogi Mirim Esporte Clube que, com o propósito de manter os atletas e comissão técnica focados nos dois jogos restantes antes da parada da Copa do Mundo, não haverá coletivas e também não serão liberados os treinos para cobertura jornalística. 

Esperando a colaboração de todos. 

Assessoria de imprensa”

Reencontro com campeão da Série D em 2011

Além da partida especial para Wesley Ladeira, por enfrentar seu ex-clube, o Tupi baterá de frente com um jogador que o torcedor carijó conhece muito bem. O meia Vitinho, campeão da Série D pelo Alvinegro de Santa Terezinha em 2011, hoje veste a camisa do Mogi Mirim e vem atuando como titular.

O zagueiro do Tupi, que jogou ao lado de Vitinho também no interior de São Paulo, vem conversando durante a semana principalmente com os volantes, Gustavo e Genalvo, para terem atenção redobrada sobre o jogador, que arma as ações ofensivas do Sapão.

Campanha do Sapão

Líder do grupo B, o Mogi tem a melhor campanha da Série C neste início de competição, com a equipe marcando ao menos um gol em todas as partidas. Na estreia, venceu por 1 a 0 o Guaratinguetá no Romildo Ferreira, onde manda seus jogos. Na segunda rodada, mesmo fora de casa a equipe se impôs e venceu o Duque de Caxias, placar de 2 a 1. O único tropeço paulista veio diante do Madureira, em casa, empatando com o time carioca por 1 a 1. No último compromisso do Sapão, a liderança foi conquistada com vitória de virada, no fim do jogo, sobre o São Caetano, por 2 a 1, no Anacleto Campanella.

Até a parada para a Copa do Mundo, o Mogi enfrenta o Tupi no domingo, 25, às 16h, e fecha a série visitando o Caxias, no Sul.

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Site do São Caetano/Divulgação

Deixe seu comentário