Chegou o momento tão esperado por torcedores e profissionais do Tupi Foot Ball Club. Neste sábado, 3, às 19h, o Galo Carijó recebe o ASA-AL no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no duelo de ida das quartas de final da Série C, fase que define os quatro clubes que conquistam o acesso à Segundona do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro de Santa Terezinha finalizou os preparativos para o duelo com rachão na tarde desta sexta, 2, no campo da UFJF, em clima descontraído e muitas brincadeiras entre os presentes, jogando o nervosismo “pré-decisão” de lado.
Transmissão
Com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, Plasc e Hiperroll Embalagens, a web rádio do Toque de Bola transmite Tupi x Asa neste sábado, a partir de 18h30.
Para ouvir a transmissão, basta acessar www.toquedebola.esp.br/radio
Xô, tensão!
Após semana com dois treinamentos fechados, o Carijó mostrou leveza na última atividade realizada antes de encarar o ASA, clima que foi e seguirá sendo fundamental na caminhada juiz-forana na Série C, de acordo com o atacante Geraldo: “A união desse grupo foi o que trouxe esse time a esta condição de classificação e não pode ser diferente agora. É a hora se juntar mais ainda, sabemos da força e potencial de um grupo unido e para esse jogo mais do que nunca precisamos disso de todos, os que vão jogar ou não. É uma decisão que vai para a história do Tupi e esperamos colocar nosso nome lá”, projetou.
Dias melhores
Há três partidas sem vencer e com queda de rendimento, o Galo, do atacante Felipe Augusto, só pensa em retomar grandes atuações coletivas da primeira fase da Série C para os 180 minutos diante do ASA: “Não temos dúvidas que vamos voltar a jogar aquele futebol que nos condicionou a brigar pelo acesso. E dentro de casa, contando com o apoio da nossa torcida, vai ser importante. Temos que fazer valer o mando de campo, mas precisamos ter tranquilidade. É importante vencer, mas também não levar um gol”, opinou, confiante.
Em busca do bi
O meia Marco Goiano conquistou o acesso à Série B pelo Macaé em 2014, passando pelo tradicional Fortaleza com primeira partida no Rio de Janeiro. Em situação semelhante no Tupi, o camisa 10 enfatizou a relevância da primeira das duas decisões: “Ano passado decidi fora de casa e creio que o primeiro jogo é mais importante do que o segundo. O duelo lá é primordial e ano passado no Macaé batemos o Fortaleza com um gol fora de casa, então é um jogo de inteligência. Não podemos sair com desespero e se fizermos um gol aqui sem levar, podemos buscar um resultado lá para conseguir esse acesso”, explicou.
Prováveis equipes
Sem Bruno Aquino, suspenso, o técnico do Tupi, Leston Júnior, deve iniciar a partida com Glaysson, Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Marco Goiano; Felipe Augusto e Geraldo.
A lista de pendurados do Tupi é extensa: Glaysson, Osmar, Bruno Ré, Sidimar, Kaio Wilker, Felipe Alves e Carlos Renato.
Do outro lado, o comandante do ASA, Vica, também fez mistério durante a semana, podendo ir a campo com Pedro Henrique, Gabriel, Leandro Souza, Lucas Bahia e Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Didira, Valdanes, Alex Henrique e Uéderson.
Arbitragem
Árbitro | Thiago Duarte Peixoto – SP (ASP-FIFA) |
Árbitro Assistente 1 | Vicente Romano Neto – SP (ESP-2) |
Árbitro Assistente 2 | Daniel Paulo Ziolli – SP (ASP-FIFA) |
Quarto Árbitro | Wanderson Alves de Sousa – MG (CBF-2) |
Assessor | Rogério Pereira da Costa – MG (000) |
Mais de mil ingressos vendidos
De acordo com a direção carijó, mais de mil entradas foram comercializadas antecipadamente. Ao todo, 9.500 bilhetes foram colocados à venda. O torcedor ainda pode adquirir seu ingresso no sábado. A venda será feita na sede social do Tupi (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro) e no posto da Liga de Futebol (calçadão da Rua Halfeld) das 9h às 13h, com os bilhetes custando R$40 (inteira) e R$20 (meia). No estádio, a venda terá início às 14h, com abertura da primeira roleta às 15h30.
Têm direito à meia-entrada menores de 12 anos, maiores de 60 anos e estudantes, desde que apresentem a devida documentação. Em razão da expectativa de grande público, a diretoria do Tupi vai disponibilizar de 16 a 20 novas catracas para facilitar o acesso. Mesmo assim, a orientação é para os torcedores chegarem com antecedência, a fim de evitarem transtornos.
Transporte
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) disponibilizará dez ônibus para levar os torcedores até o estádio. Todos saem do ponto localizado em frente à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), na Avenida Presidente Itamar Franco. O primeiro veículo deixará o local às 15h. Após a partida, o último retorno está marcado para 21h45. O setor Azul do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio ficará reservado para a torcida visitante, que deverá usar o pórtico 3 (Dom Orione). Os torcedores do Tupi também poderão entrar pelo pórtico 3, mas deverão direcionar-se, obrigatoriamente, ao setor verde, que é aquele onde ficam as cabines de imprensa.
Quartas de final
Além de Tupi x ASA, outros três confrontos integram a segunda fase da Série C. Confira: