Após a vitória carijó por 1 a 0 sobre a Portuguesa no sábado, 29, o técnico do Tupi, Leston Júnior, concedeu a rotineira entrevista coletiva à imprensa e revelou ter recebido proposta de um clube da Série B do Campeonato Brasileiro, reiterou a “classificação virtual” de sua equipe e garantiu foco na sequência da competição, mesmo com a vaga às quartas de final muito próxima.
Confira abaixo os principais trechos das avaliações de Leston Júnior:
Postura carijó
“Foi um grande jogo, contra uma grande equipe, que é candidata ao acesso. Nosso time se portou muito bem, parecido com o jogo contra o Guarani. A equipe foi bem equilibrada do primeiro ao último minuto emocionalmente, não se apertou no sentido de querer ser afoita para fazer o gol, conduziu o jogo e foi merecedora da vitória”.
Cansaço após o apito final
“É o espírito nosso desde o início e é algo que colocamos para esse grupo: o Tupi tem que ser a maior oportunidade da vida de todo mundo, porque conquistar o acesso significa o avanço na carreira de todos, seja daquele que tem 37, caso do Fabrício, ou do que tem 18. E esses caras têm se doado muito. Com as duas expulsões o campo ficou muito grande e houve um desprendimento físico maior que o normal, mas a equipe se portou bem mais uma vez”.
Foco mantido
“Vamos jogo a jogo. Dificilmente com 27 pontos não vamos classificar, mas temos que continuar com ambição. Não dá para desligar a chave e querer ligar no jogo do acesso. No futebol a exigência é diária. Cobrança, estímulo, treinamento, e vamos continuar dessa forma pensando muito no jogo do Caxias que é nosso próximo compromisso”.
Salário atrasado e propostas
“Vou voltar no jogo do Guarani pedindo para as pessoas ajudarem o Tupi. Vamos supor que fosse verdade, não é verdade! Vamos supor que o salário não estivesse em dia. Este tipo de informação, em véspera de jogo, ajuda em que o Tupi? Informa o torcedor? Não, informa isso na segunda, terça, depois que passou o jogo. É uma matéria negativa, que às vezes o cara que está pensando em vir no jogo, não vem, fala que ‘tá bagunçado, não está pagando salário’. E na matéria diz que estou insatisfeito. E é mentira. Na matéria diz que eu estaria insatisfeito. Quando você não aceita uma proposta, é ruim falar depois, porque se não aceitei, não preciso divulgar. Tive duas propostas para sair do Tupi, uma delas de Série B, e nem cogitei essa possibilidade porque tudo aquilo que a diretoria combinou não só comigo, mas com todos os atletas, tem sido cumprido. Então se eu tivesse insatisfeito em algum momento, teria saído. Então quero ressaltar o trabalho que a diretoria vem fazendo, não é fácil, o clube tem pouco recurso financeiro e eles vêm cumprindo com tudo aquilo que foi acertado. Preciso agradecer o Cloves que me trouxe e toda a direção que tem trabalhado junto para que o Tupi conquiste os resultados”.
Líder do grupo B, o Tupi encara o lanterna Caxias no domingo, 6, às 16h, novamente no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br