Lesão é grave. Falcao desfalca a Colômbia na Copa do Mundo

A Agência EFE conversou com o médico português José Carlos Noronha, ortopedista que examinou o jogador nesta quinta-feira, e ele confirmou que o atacante rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo durante a partida do Monaco pela Copa da França. Como Falcao precisará de seis meses para se recuperar, não há tempo hábil para disputar a Copa.

‘El Tigre’ recebeu um carrinho do zagueiro Soner Ertek, da equipe amadora Monts Or Azergues Chasselay, no final da primeira etapa, e foi retirado de maca do gramado do Estádio Gerland, em Lyon. Ele viajou de Mônaco para Porto a fim de encontrar Noronha, médico de sua confiança.

As reações dos companheiros de Monaco, assim como do próprio defensor rival, já davam o tom da provável grave lesão na perna esquerda do artilheiro colombiano de 27 anos.

José Carlos Noronha afirmou que Falcao García precisará de seis meses de recuperação depois da cirurgia, o que inviabilizaria sua participação na Copa do Mundo. A Colômbia está no grupo C do torneio no Brasil e vai enfrentar Grécia, Costa do Marfim e Japão.

Texto, informações e foto: reprodução site ESPN Brasil

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário