Leonardo Vieira não completa o Rally da Amazônia

Juiz de Fora (MG), 21 de junho de 2011

  Um primeiro dia que começou espetacular, com ultrapassagens e liderança, foi também, no deslocamento, o dia que determinou a saída precoce da disputa, nos quadriciclos, do piloto juizforano Leonardo Vieira (Grupo Almar/TraxTerra/Mendes & Mendes/Construtora Côrtes Alvim), da equipe Prominas ATV Racing/Raposas de Minas, do Rally da Amazônia.

  A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country foi disputada no fim de semana, dos dias 17, sexta-feira, a 19, domingo. “Na sexta, primeiro dia, ganhei na minha categoria e fiquei em segundo no geral, ultrapassando até o vencedor, Márcio Oliveira, logo no início. Mas tive problemas de super aquecimento”.

  Leonardo explica que “era muito mato, o que tampava a refrigeração do quadri, e por isso parei várias vezes para limpar a frente do quadri. Mesmo assim ganhei na minha categoria e fiquei em segundo na geral”.

  A má notícia surgiu no deslocamento final: “Tive um problema que travou o motor, e não houve como arrumar durante a noite, aí tivemos que abandonar a prova”. Assim, a etapa prosseguiu no sábado, 18, e domingo, 19, sem o juiz-forano.

   Enquanto aguarda a divulgação de sua nova colocação no Brasileiro, Leo não tem muito tempo para desanimar: “Agora é esperar o Rally dos Sertões”, avisa.

  Leonardo Vieira, da equipe Prominas ATV Racing/Raposas de Minas, tem patrocínio de Grupo Almar, TraxTerra, Mendes & Mendes e Construtora Côrtes Alvim.

 Póximas etapas do Brasileiro:

– 4ª etapa – 09 a 19/08 – Rally dos Sertões

– 5ª etapa – 12 a 15/11 – Rally das Serras – São Joaquim/SC

Texto: InterMídia

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário