Juiz de Fora (MG), 06 de janeiro de 2011
Um dos principais reforços do Tupi para o Campeonato Mineiro deste ano, o zagueiro Leonardo, já está fora do amistoso do próximo sábado, às 16h, contra a Seleção Brasileira sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis. Ontem, o preparador físico do Carijó, Luiz Augusto, confirmou que o jogador estará, a princípio, dedicado ao trabalho de recondicionamento.
“O Léo ficou cerca de 40 dias parado, desde o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Seria um risco colocá-lo para atuar nesse momento, com sua musculatura ainda despreparada. O atleta ficará por conta da preparação física por dez dias e, nesse sábado, enquanto o time viaja para jogar contra a Seleção sub-20, ele trabalhará em dois períodos. Esses treinos intensivos visam deixá-lo pronto o mais rápido possível para que ele não perca um grande número de atividades táticas também”, explicou o preparador.
Na opinião de Luiz Augusto, a parada para as festa de fim de ano não causou grandes estragos no condicionamento dos atletas. “A base em dezembro foi muito bem feita. Mas, é claro que dez dias sem que o jogador faça atividades, alimentando-se com as comidas típicas dessa época, causam diferença. Mesmo assim, em nossas avaliações dos últimos dias, verificamos que o trabalho não foi comprometido. Os atletas com os quais estávamos mais preocupados, por causa do percentual de gordura e do peso, se apresentaram com os mesmos níveis que deixaram o clube. Assim, passaremos agora a um trabalho mais individualizado, observando quem, além da parte tática, ainda precisa fazer um complemento comigo.”
Texto: www.tribunademinas.com.br