Após quase quatro meses sem atuar por conta de uma lesão, Léo Santana voltou às quadras do Palácio dos Esportes na quarta, dia 19, para defender o El Pozo Murcia, da Espanha.
A partida, válida pela Liga Espanhola de Futsal, foi diante do Cordoba e com direito a goleada: 5 a 1 para a equipe do fixo juiz-forano.
Léo fraturou a fíbula da perna direita no dia 4 de outubro de 2019, durante o empate do El Pozo com a equipe do Palma Futsal.
Logo após a lesão, o atleta foi operado pelo departamento médico do clube espanhol e iniciou recuperação. Em suas redes sociais, o fixo postou uma mensagem em comemoração ao retorno (clique para conferir).
“Feliz por estar de volta”
Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, Léo falou sobre o período de recuperação e sobre a volta às quadras na última semana.
“Desde que eu me lesionei, senti um carinho muito grande dos torcedores e amigos de Murcia. No meu retorno, quando o treinador me chamou, eu senti uma energia muito boa no ginásio. Fisicamente não estou 100%. Preciso recuperar meu ritmo de jogo, mas vamos trabalhar para chegar à minha melhor forma até o início de março, que é quando jogamos a Copa da Espanha. Perdi muitos jogos e sei que vai demorar para voltar, mas estou preparado para enfrentar esse período de retorno. O pior já passou e agora tenho que desfrutar de tudo de bom que o futsal me proporciona”, disse Léo.
Sonho de consumo
O retorno do craque juiz-forano veio em boa hora para o El Pozo Murcia. Garantida na fase decisiva da Champions League de Futsal, a equipe espanhola terá Léo de volta para disputar também a Liga Espanhola e a Copa da Espanha.
Principal competição do calendário europeu, a Champions será disputada em Minsk, na Bielorússia, entre os dias 24 e 26 de abril. Na semifinal, o El Pozo encara o estreante Tyumen, da Rússia.
Do outro lado da chave, o favorito e bicampeão Barcelona terá o KPRF, também da Rússia, pela frente. Sobre a competição, Léo falou sobre os adversários e projetou os duelos.
“Assim como no futebol, se tratando de Europa, a Champions é a principal competição. Expectativa é muito grande pelo El Pozo ter chegado à fase final depois de 12 anos e nunca ter vencido. Enfrentei muito o Tyumen quando eu estava no Sibiryak. Era nosso maior rival. Conheço muito bem a equipe e posso tentar ajudar a comissão técnica com algumas informações. A expectatica é chegar à final e tentar conquistar esse título que, se vier, será muito especial para todos nós”, finalizou.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: El Pozo Murcia