Leo Santana vibra com primeira partida pela seleção brasileira: “Dia especial”

Leo Santana domina a bola com a camisa 8 da seleção

 Quando o juiz-forano Leo Santana anunciou no Toque de Bola, em julho de 2017, pela primeira vez de forma oficial,  que havia concretizado sua transferência para o Barcelona, da Espanha, a nossa equipe perguntou a ele sobre a possibilidade de defender a seleção brasileira de futsal.

 Leo então disse que preferia sempre focar em defender bem o clube e a seleção seria um caminho natural. Sem ficar lamentando caso a oportunidade não surgisse. Seis meses depois de vestir a camisa do Barça, não deu outra: a felicidade veio em “pacote completo”.

 Convocado pela primeira vez para a seleção, fez sua estreia na noite desta quinta-feira, dia 25, quando o Brasil superou o Paraguai por 8 a 2, em Itapiranga (SC), amistoso preparatório para o Grand Prix, que começa em 30 de janeiro, em Brusque. Não balançou as redes, mas teve boa atuação.

 “Dia especial para mim. Minha estreia na seleção brasileira. Fiquei muito feliz. Feliz também pelas mensagens que recebi. O apoio do pessoal de Juiz de Fora, dos meus amigos, da minha família. Isso mostra que estou no caminho certo. É isso, realizando um sonho. Um sonho que há um tempo atrás, comoeu dizia a alguns amigos, não era uma coisa que tirava o meu sono,que eu pensava sempre, mas de fato poderia acontecer, e aconteceu, Chegou o momento. Estou feliz e espero continuar nessa caminhada com a seleção por muitos anos, com apoio de vocês, que é muito importante para mim. Ao pessoal do Toque de Bola, ao pessoal de Juiz de Fora, fiquem com deus e continuem torcendo por mim. Um abraço”

O Grand Prix

Falcão: como sempre o mais assediado pelos torcedores no ginásio da Oktober

   No amistoso, o técnico Marquinhos contou com elenco completo, o mesmo que irá disputar o Grand Prix:

Goleiros: Guitta (Corinthians – SP), Luan (Foz Cataratas – PR), Willian (Joinville – SC);
Fixos: Rodrigo (Magnus – SP), Leo Santana (Barcelona-ESP);
Alas: Daniel Japonês (InterMovistar-ESP), Jackson Samurai (Joinville – SC), Falcão (Magnus – SP), Marcel (Magnus – SP), Leandro Lino (Magnus – SP), Gadeia (InterMovistar-ESP), Bruno (Joinville – SC).

   A competição internacional chega à sua 11ª edição de vai até o dia 4 de fevereiro.

    Além de Brasil, República Tcheca, Uruguai, Costa Rica e Bélgica disputam o título do Grand Prix 2018, com transmissão do Sportv.

 Jogo no sábado

 A Seleção Brasileira de Futsal faz o último ajuste antes da disputa do Grand Prix neste sábado (27/1), diante do Paraguai. O confronto será em Fraiburgo, Santa Catarina, a partir das 21h30 – horário de Brasília.

 

Texto: Toque de Bola, com informações da Confederação Brasileira de Futsal e agências

Fotos: Ricardo Artifon/CBFS

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário