Manter-se no cargo já é um desafio para qualquer treinador no Brasil. Imagine renovar contrato e começar o segundo ano consecutivo na mesma casa.
Esta é a situação do treinador Léo Condé, nascido em Piau e radicado em Juiz de Fora. Depois de conquistar o título do interior no Campeonato Paulista, após bater na trave da classificação para a segunda fase, e subir da Série C para a Série B do Brasileirão com o Novorizontino, sendo eleito o melhor treinador da competição, o técnico agora prepara seu elenco para um novo Paulistão.
Nova temporada, mesma casa
Assim, comemorando os feitos de 2021, mas com a cabeça já em 2022, o treinador falou ao Prancheta do Professor na web rádio Nas Ondas do Toque. Para este ano, Condé quer, inicialmente, quer dar um passo à frente no primeiro torneio da temporada.
“Renovei com o Novorizontino e já temos o Campeonato Paulista pela frente. Caímos na chave que tem São Paulo, Ferroviária e São Bernardo. Pesada, mas na qual vamos buscar a classificação”, deseja.
O tempo de permanência, a princípio, é longo até para o próprio treinador aproveitar as oportunidades que construiu no clube. “A ideia é fazer a temporada toda no Novorizontino. Até porque, com o título do interior, conseguimos a vaga na Copa do Brasil. Todos sabem a importância dela como fonte de aporte financeiro. Além da conquista do acesso à Série B. Então o clube tem um calendário preenchido o ano inteiro. Somente se aparecer algo muito extraordinário para interrompermos, mas esta não é a intenção”, garante Condé.
Ano de sucessos
A última temporada trouxe a consolidação do trabalho de Léo Condé em uma grande vitrine. Após terminar a temporada de 2020 já em 2021 no Sampaio Corrêa, o treinador decidiu encarar um dos principais mercados nacionais, o interior de São Paulo, e o projeto do Novorizontino. O resultado: sucesso total.
“Conseguimos o título do interior no Paulistão, que aqui é bastante valorizado e dá vaga na Copa do Brasil. Depois, fizemos uma ótima primeira fase e completamos com o acesso na Série C. Então foi uma temporada de muito sucesso. Sem dúvida nenhuma, isso é bastante valioso e vou levar para sempre”, comemora Condé.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Facebook Novorizontino