Juiz de Fora (MG), 11 de dezembro de 2011
O título brasileiro da Série D ainda mexe com os torcedores do Tupi. E traz lembranças que o portal de notícias tem apresentado, com a publicação de crônicas, depoimentos dos carijós e outras publicações.
Vejam o email que recebemos de Amaury Delvaux Zacaron:
“Quero fazer referência a uma partida do Galo no final da década de 1960, para que possa reforçar o seu acervo cultural, tendo inclusive esta mesma tendo sido citada pelo engenheiro lá do Rio, fanático pelo TUPI.
Portanto neste jogo entre Tupi e Valério, fui no mesmo com mais ou menos aos 8 anos de idade levado pelo meu querido avô falecido em 1974, ANTÔNIO ZACARON, tendo sido o mesmo goleiro do Galo no tempo do amadorismo,por conseguinte o vovô Antônio era conhecido por todos de ir embora mais ou menos 10 minutos antes de se encerrar as partidas, para se evitar os tumultos após os jogos, na época eram os próprios bondes, do Alto dos Passos,onde vovô morava na rua Dom Viçoso 155.
No referido jogo, o Valério (Valeriodoce, de Itabira) vencia por 3 a 1. Faltando mais ou menos estes 10 minutos para o fim do prélio, vovô me chamou para ir embora. Começamos a descer os degraus da arquibancada, e quando chegamos na grade de proteção, restando 6 minutos o Tupi fez o segundo gol,virei para o meu vô e disse, acreditando: “Vamos ficar mais um pouco que dá, vô”. Ficamos até o final e o Galo virou, talvez tenha sido um dos raros jogos que vovô ficou até o final.
No fundo de sua alma ele deve ter agradecido a Deus de ter aquele netinho que, com a sua fé e insistência, fez com que ficássemos até o fim se constituindo naquela alegria para o meu querido vô,que pode ter sido uma das maiores de sua vida. Saudades do meu vô!!!
E-mail enviado ao portal Toque de Bola por Amaury Delvaux Zacaron