O Athletic continua suas movimentações de elenco para o Campeonato Mineiro 2022.
Nesta sexta, dia 3, o time de São João Del Rei, seguiu uma tradição inciada na última temporada, com a contratação do uruguaio Loco Abreu. Mais uma vez, a equipe do Campo das Vertentes aposta em um veterano de sucesso com outra camisa alvi-negra: o meia Danilinho, ex-Atlético-MG.
Feliz
O último clube do jogador antes do Athletic foi o Central, de Caruaru. Ele foi apresentado virtualmente e, aos 34 anos, se disse feliz por poder voltar à competição da qual é tricampeão com o a equipe alvinegra de Belo Horizonte.
“Feliz de voltar a disputar o Campeonato Mineiro, que conquistei três vezes com o Atlético-MG. Estou muito feliz, motivado. Espero fazer um grande campeonato, ajudar meus companheiros. Agradecer ao clube por ter aberto as portas para mim. Vamos buscar o objetivo de classificar o Athletic e quem sabe buscar o título. Deixar uma marca vitoriosa. Que 2022 seja de muitas vitórias para o time, os torcedores, para mim e meus companheiros”, deseja Danilinho.
Carreira
Revelado pelo América, do interior paulista, e com passagens por Mirassol e Santos, Danilinho estourou mesmo na primeira década dos anos 2000, no Atlético-MG. Atuou entre 2006 e 2008 no clube da capital mineira, até se transferir para o Jaguares, do México. Por lá, jogou também pelo Tigres, de onde, em 2012, esteve emprestado às equipe atleticana, retornando logo após.
Também em território mexicano, atuou por Querétaro e Chiapas. Voltou ao Brasil em 2016 para jogar pelo Fluminense e, no ano seguinte, no Vitória. Ainda em 2017 voltou ao México, onde jogou pelo Correcaminos até 2019, quando retornou a seu país natal para jogar no CRB, em 2019. De lá, se transferiu para o Central e, agora, chega ao Athletic.
A equipe de São João Del Rei tem estreia prevista no Campeonato Mineiro 2022 no dia 10 de fevereiro de 2022. O adversário será o Tombense, na casa do Athletic, que passa se chamar Arena Unimed.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: divulgação/Athletic