Laudo: Mário Helênio tem 60% de capacidade técnica de jogo. Condé testa volantes em treino

Mesmo sem estar nas condições ideais, o gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio já poderá receber treinamento da delegação carijó na quarta-feira,  3, e a partida contra o Mogi Mirim no domingo, 7, às 16h. É o que diz o laudo técnico da empresa responsável, Biokratos Soluções Ambientais, de acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora. Ainda segundo o documento, foi afirmado que o gramado possui aproximadamente 60% de capacidade técnica de jogo.

Os representantes da Biokratos esclareceram que a performance da grama não foi a esperada devido ao frio intenso e falta de chuva dos últimos 15 dias. na próxima segunda-feira, 1º, a poda do gramado e regularização com rolo mecânico devem ser realizados com o objetivo de que o Tupi tenha totais condições de realizar uma atividade ainda na quarta-feira e, posteriormente, o duelo contra os paulistas de Mogi.

Com o intuito de ter divulgar uma posição oficial do Alvinegro de Santa Terezinha, o Toque de Bola tentou entrar em contato com o diretor executivo do Tupi, Alberto Simão, mas não obteve sucesso.

Última partida do Tupi no Mário Helênio foi no dia 31 de maio
Última partida do Tupi no Mário Helênio foi no dia 31 de maio

Hélder na zaga e mistério no meio-campo 

Em treinamento na tarde desta quinta-feira, 28, visando o confronto contra o Caxias no domingo, 31, às 16h, no Estádio Centenário, o técnico do Tupi, Léo Condé, confirmou a presença de Helder formando dupla de zaga com Wesley Ladeira, já que o capitão, Fabrício Soares, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guaratinguetá e está suspenso. O setor defensivo, no entanto, ainda não está completamente definido.

Condé utilizou todos os volantes durante o treinamento, começando as atividades com Genalvo e Léo Salino, mas trocando a dupla por Gustavo e Felipe Alves no decorrer dos exercícios. O treinador afirmou que já sabe quem atua no domingo, mas prefere manter segredo até o jogo por conta também de possíveis mudanças no adversário.

“Já tenho mais ou menos na minha cabeça o que vamos fazer. É claro que é nossa obrigação profissional trabalhar várias situações para que dentro do jogo possamos mudar. Para a partida ainda vou analisar de acordo com as mudanças que eles podem ter, mas qualquer opção que fizermos já teremos treinado durante a semana”

Inicialmente, Condé reuniu 12 atletas de linha com o colete de titulares no treino no campo do Tupynambás
Inicialmente, Condé reuniu 12 atletas de linha com o colete de titulares no treino no campo do Tupynambás

Pela primeira vez na Terceirona como titular, Helder assume a zaga atuando mais pelo lado direito, deslocando Wesley Ladeira um pouco mais para a esquerda. A entrada proporciona, para Condé, ainda mais força na bola parada do alvinegro juizforano.

“Essa está definido, já posso cravar e não temos porque inventar. Ganhamos em estatura, o Helder tem uma altura muito boa tanto para bola parada defensiva como ofensiva. Perdemos um pouco com a ausência do nosso capitão, o Fabrício, mas é normal. Perder um zagueiro apenas na 13ª rodada é algo difícil, outras equipes já passaram por isso durante a competição, mas o Helder vem treinando forte e se preparando por isso. Fizemos algumas correções em termos de posicionamento e esperamos que ele possa fazer uma boa partida.

Deixe seu comentário