Mesmo sem estar nas condições ideais, o gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio já poderá receber treinamento da delegação carijó na quarta-feira, 3, e a partida contra o Mogi Mirim no domingo, 7, às 16h. É o que diz o laudo técnico da empresa responsável, Biokratos Soluções Ambientais, de acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora. Ainda segundo o documento, foi afirmado que o gramado possui aproximadamente 60% de capacidade técnica de jogo.
Os representantes da Biokratos esclareceram que a performance da grama não foi a esperada devido ao frio intenso e falta de chuva dos últimos 15 dias. na próxima segunda-feira, 1º, a poda do gramado e regularização com rolo mecânico devem ser realizados com o objetivo de que o Tupi tenha totais condições de realizar uma atividade ainda na quarta-feira e, posteriormente, o duelo contra os paulistas de Mogi.
Com o intuito de ter divulgar uma posição oficial do Alvinegro de Santa Terezinha, o Toque de Bola tentou entrar em contato com o diretor executivo do Tupi, Alberto Simão, mas não obteve sucesso.
Hélder na zaga e mistério no meio-campo
Em treinamento na tarde desta quinta-feira, 28, visando o confronto contra o Caxias no domingo, 31, às 16h, no Estádio Centenário, o técnico do Tupi, Léo Condé, confirmou a presença de Helder formando dupla de zaga com Wesley Ladeira, já que o capitão, Fabrício Soares, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guaratinguetá e está suspenso. O setor defensivo, no entanto, ainda não está completamente definido.
Condé utilizou todos os volantes durante o treinamento, começando as atividades com Genalvo e Léo Salino, mas trocando a dupla por Gustavo e Felipe Alves no decorrer dos exercícios. O treinador afirmou que já sabe quem atua no domingo, mas prefere manter segredo até o jogo por conta também de possíveis mudanças no adversário.
“Já tenho mais ou menos na minha cabeça o que vamos fazer. É claro que é nossa obrigação profissional trabalhar várias situações para que dentro do jogo possamos mudar. Para a partida ainda vou analisar de acordo com as mudanças que eles podem ter, mas qualquer opção que fizermos já teremos treinado durante a semana”
Pela primeira vez na Terceirona como titular, Helder assume a zaga atuando mais pelo lado direito, deslocando Wesley Ladeira um pouco mais para a esquerda. A entrada proporciona, para Condé, ainda mais força na bola parada do alvinegro juizforano.
“Essa está definido, já posso cravar e não temos porque inventar. Ganhamos em estatura, o Helder tem uma altura muito boa tanto para bola parada defensiva como ofensiva. Perdemos um pouco com a ausência do nosso capitão, o Fabrício, mas é normal. Perder um zagueiro apenas na 13ª rodada é algo difícil, outras equipes já passaram por isso durante a competição, mas o Helder vem treinando forte e se preparando por isso. Fizemos algumas correções em termos de posicionamento e esperamos que ele possa fazer uma boa partida.