A nadadora de Juiz de Fora Larissa Martins, 19 anos, conquistou duas medalhas nesta sexta-feira (24) na disputa do Troféu José Finkel. A local, que nada pelo paulista Esporte Clube Pinheiros, faturou um ouro nos 100m livre e, mais tarde, caiu de novo na água, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, para ganhar seu quarto bronze na maior competição nacional em piscina de 25m.
Na primeira final que disputou nesta sexta, Larissa marcou 54s46 nos 100m livre, chegando em segundo lugar junto com Graciele Hermann, que representa o Grêmio Náutico União. A prova foi vencida pela australiana Marieke Guehrer, do Flamengo, que fez 52s76. Como, para fins de rankeamento, os resultados de atletas estrangeiros não são computados no José Finkel, Larissa e Graciele subiram ao lugar mais alto do pódio. Em entrevista ao Sportv logo após sair da água, Larissa aproveitou para mandar um beijo para Juiz de Fora e seus familiares.
Veja, abaixo, a classificação final dos 100m livre (fonte: site CBDA)
Já a segunda conquista da local veio na última prova do dia para as mulheres. No revezamento 4x100m livre, a juiz-forana fechou a disputa para o time do Pinheiros e ficou com a terceira colocação, nadando ao lado de Tatiana Lemos, Flávia Delaroli e Daniele Paoli, com o tempo de 3min40s36. O vencedor da disputa foi o Minas Tênis Clube, com 3min37s61, seguido do Flamengo, que fez 3min38s63.
Veja, abaixo, a classificação final do revezamento 4x100m (fonte: site CBDA)
Entre as duas provas, Larissa ainda encontrou fôlego para avançar à final dos 50m borboleta. Na semifinal, disputada poucos minutos após a local conquistar o ouro nos 100m livre, a juiz-forana fez o oitavo e último tempo para garantir uma vaga na decisão de título, com 27s09.
Mais bronze no sábado
A nadadora de Juiz de Fora Larissa Martins, 19 anos, conquistou, neste sábado, 25, mais uma medalha no Troféu José Finkel. Em São Paulo, a local integrou o quarteto do Esporte Clube Pinheiros, que fez o terceiro melhor tempo na final do revezamento 4×100 medley e garantiu a medalha de bronze. O Minas Tênis Clube ficou com o ouro, enquanto a prata foi conquistada pelas atletas do Flamengo.
A juiz-forana também caiu na piscina para a disputa da final dos 50m borboleta. Com o tempo de 27s66, Larissa terminou a prova na oitava colocação. Com o resultado, a juiz-forana acabou não conseguindo índice para disputar o Campeonato Mundial, em dezembro, na Turquia. Entretanto, terminou o Troféu José Finkel com cinco bronzes e um ouro na bagagem.
Texto e informações: www.tribunademinas.com.br
Resultados: site CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos
Foto: Arquivo Toque de Bola