O Campeonato Brasileiro da Série D está de volta, após a paralisação para a Copa das Confederações de 2013. No grupo A6, o Tupi acabou sofrendo a primeira derrota no campeonato, para o Resende, por 1 a 0, mas continua na primeira posição, junto com o Nova Iguaçu, que tem um jogo a menos.
Quem ainda não conseguiu engrenar na competição é o Aracruz, do Espírito Santo. A equipe estreou contra o Galo Carijó, e em um jogo de oito gols, acabou derrotada por 5 a 3. O Dragão Vermelho “folgou” na segunda rodada e voltou a campo apenas em Julho, contra o Araxá, fora de casa. Em mais um jogo movimentando, o time terminou a partida atrás no marcador, perdendo por 3 a 2.
Apesar dos resultados não estarem agradando, um jogador está se destacando na equipe do Espírito Santo. O camisa 10 Bombom é a atração da equipe. Com boas atuações e cinco gols, em dois jogos, o meio-campo é o artilheiro do Brasileiro e chama a atenção dos adversários.
Apenas Bombom balançou a rede pelo Aracruz na Série D. No primeiro jogo, contra o Tupi, o camisa 10 marcou os três na derrota por 5 a 3. Na segunda partida, Bombom novamente marcou os dois gols.
O jogador já teve destaque no estadual, quando o Aracruz foi vice-campeão, e o o jogador foi escolhido como melhor meia pela direita da competição.
Confira os artilheiros da Série D 2013:
5 Gols:
Bombom – Aracruz
4 Gols:
Ademilson – Tupi
3 Gols:
Lourival – Gurupi-TO
Bruno Batata – J. Malucelli-PR
Casagrande- Maranhão
Raif – Parnahyba-PI
Sandro Goiano – Plácido de Castro-AC
Clebson e Élvis – Salgueiro-PE
Leandro Kível – Sergipe-SE
Texto: Igor Rodrigues
Foto: Divulgação
Lanterna do grupo, Aracruz tem artilheiro da Série D: http://t.co/IWBVBzmVaS