O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira, 5, a Seleção Brasileira para os amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça), no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25. O meia Kaká, do Real Madrid, e o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, são as novidades. Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, está fora. “ Kaká está sendo convocado dentro da igualdade que eu vou dar a todos os jogadores. Todos vão ter um, dois jogos no mínimo, nas mesmas posições e depois eu escolho”, justificou Felipão.
Felipão vem de derrota na reestreia no comando da Seleção. Em 6 de fevereiro, o Brasil perdeu para a Inglaterra por 2 a 1 no Estádio de Wembley. A CBF tem ainda mais três amistosos marcados antes da Copa das Confederações, mas esta foi a última convocação com atletas que atuam no exterior. No dia 24 de abril, a Seleção pega o Chile, no Mineirão, somente com jogadores que atuam no país. Depois, já com o grupo do torneio-teste da Copa do Mundo, o time de Felipão terá pela frente Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio) pela frente.
Kaká não atua pela Seleção desde 14 de novembro de 2012, quando foi titular no empate de 1 a 1 com a Colômbia. Convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha, Diego Costa tem 24 anos e está no Atlético de Madri desde 2010. Nascido no Sergipe, o atacante nunca atuou profissionalmente no Brasil e já passou por clubes como Braga (Portugal), Celta, Valladolid e Rayo Vallecano (Espanha).
“Venho observando o Diego desde que assumi a Seleção, com detalhes que coletei nos últimos jogos e com técnicos europeus com que tenho contato. Ele merece essa oportunidade para que possamos observá-lo, e tem uma característica importante para o grupo:, é muito forte, sabe guardar posição, luta muito mais do que é imaginado”, explicou o treinador.
A comissão técnica e os jogadores vão se reunir em Genebra no dia 18. No dia seguinte, Felipão fará a primeira atividade antes do duelo contra os italianos, no dia 21, às 16h30m (de Brasília), no Estádio de Genebera. Quatro dias depois, a equipe canarinho vai encarar a Rússia, em Londres, às 16h30m (de Brasília).
Confira a lista de Felipão:
Julio Cesar (Queens Park Rangers)
Diego Cavallieri (Fluminense)
Daniel Alves (Barcelona)
Thiago Silva (PSG)
Dedé (Vasco)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Marcelo (Real Madrid)
Felipe Luís (Atlético de Madrid)
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Ramires (Chelsea)
Jean (Fluminense)
Luiz Gustavo (Bayer de Munique)
Hernanes (Lazio)
Kaká (Real Madrid)
Oscar (Chelsea)
Neymar (Santos)
Lucas (PSG)
Fred (Fluminense)
Diego Costa (Atlético de Madrid)
Hulk (Zenith)
Texto com informações do Globo.com e do Cbf.com.br