As caras de menino predominaram na apresentação do elenco do Tupi, dia 1º, em Santa Terezinha. E essa é a aposta do Alvinegro para a formação do grupo que irá disputar a temporada 2019 pelo clube (confira a apresentação da comissão técnica e do elenco carijó aqui).
Mantendo do elenco de 2018 o goleiro Vilar, o zagueiro Sidimar, o lateral-direito Afonso, e os atacantes Vitinho e Breno, além da volta do meia Leandro Brasília, o Carijó teve uma grande reformulação. Assim, é na força da juventude e na gana desses atletas em ganharem a primeira projeção no mundo da bola que o Tupi aposta para repetir a última campanha no Estadual.
Chance da vida
Nesse contexto, o técnico do Carijó, Ailton Ferraz, sabe da oportunidade e dos perigos da cidade. “É a chance da vida de cada um deles. É única. Tive minha oportunidade, agarrei e nunca mais larguei. É muito bom pegar um menino que esteja afim, com sangue nos olhos, é o que conversarei com cada um deles. Também sobre o perigo que é a cidade, com as noitadas. Tudo de antemão. Para que possamos, juntos, conquistar o primeiro objetivo dentro do Mineiro que é classificar entre os oito”, deseja.
Para o experiente treinador e ex-jogador, será preciso pouco tempo para reconhecer quem estará de verdade a seu lado nessa temporada. “Em uma semana já temos um perfil. Sabemos quem é quem, qual costume tem. Isso tenho facilidade em avaliar. Estou muito empolgado. E quem estiver afim, que caminhe comigo. Quem não estiver, que procure outro clube”, define Ferraz.
Clássico
Empolgado com o clássico Tu-Tu, Ailton já projeta o momento marcante que será o confronto com o Tupynambás na segunda rodada do Estadual, no dia 23 de janeiro, e quer sair de campo comemorando. “Estou muito feliz por fazer parte dessa momento histórico. Para a cidade é muito bom e para todos foi muito bom. Claro, quero ganhar. Uma coisa que está na história e você ganha. Imagina? Quero continuar marcando época aqui no Tupi”, pretende.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Arte: Tupi F.C.
Fotos: Junior Ayupe/Tupi F.C.