20 jun 2018

Junto com a Copa? Tupi x Bragantino tem novo horário sábado em JF



 

Tupi e Bragantino voltam a se enfrentar no sábado, em JF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou alterações em horários de dois jogos do Tupi na Série C do Campeonato Brasileiro: em casa, contra o Bragantino, e fora, diante do Operário-PR. Se seguir a mesma lógica usada para mexer na hora prevista para o início dos confrontos, a entidade máxima do futebol brasileiro vai alterar uma terceira partida do Carijó: contra o Cuiabá, em Juiz de Fora.

  O jogo do sábado, dia 23, contra o Bragantino, no Estádio Muncipal, passou das 18h para as 16h. Já o confronto com o Operário, em Ponta Grossa, passou das 18h para as 15h30. Em ambos os casos, a alegação oficial da CBF foi “opção do clube mandante”, feita, ainda de acordo com os ofícios encaminhados às federações envolvidas, “dentro do prazo regulamentar para alterações”.

Melhor horário

  De acordo com o diretor executivo de futebol do Carijó, Nicanor Pires, o clube local prefere jogar no dia e horários de costume em Juiz de Fora. “Fizemos o pedido assim que foi divulgada a tabela do segundo turno. O Tupi, quando joga em casa, habitualmente exerce o mando de seus jogos aos sábados, às 16h. Tem sido assim desde a Série C do ano passado. Entendemos que é o melhor horário para o clube”, explica.

  Ainda segundo Pires, a partida diante do Cuiabá, também deve sofrer mudança. O jogo, dia 7 de julho, marcado para as 18h inicialmente, deve ser antecipado para as 16h a exemplo do confronto com o Bragantino. “Assim como esse (contra o Bragantino), pedimos também a alteração para o jogo contra o Cuiabá”, conta.

Dois jogos já mudaram de horário; confronto com o Cuiabá pode mudar também

Concorrência com a Copa

  O dirigente reconhece que concorrer com a Copa do Mundo não é o ideal. No jogo de sábado, Tupi x Bragantino se inicia praticamente ao mesmo tempo da segunda metade do confronto Alemanha x Suécia, pelo grupo B do Mundial.

  O jogo do dia 1º começa somente meia hora após o apito inicial de uma das oitavas de final.

  Já se a partida do dia 7 de julho for antecipada, vai coincidir com o começo do etapa final de um embate pelas quartas de final da maior competição de futebol do planeta.

  Mas, segundo Nicanor, o Carijó é obrigado a tocar o barco mesmo com as partidas da Rússia 2018. “É complicado. Porque a CBF optou por não paralisar a Série C do Campeonato Brasileiro. Então, com isso, nossa vida tem que seguir normalmente independente de jogos da Copa. Infelizmente, não podemos ficar presos a isso já que a CBF fez essa opção por não parar a disputa”, lamenta.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Arte: Toque de Bola

Foto: Facebook CA Bragantino 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2018
Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH

17 ago 2018
Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu

16 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

16 ago 2018
Panathlon Club entrega Taça Disciplina. Confira todos destaques do futsal

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse