Juiz de Fora (MG), 21 de abril de 2011
Líder isolado, 12 pontos ganhos em quatro jogos, ataque eficiente e defesa sólida. Este é o Sport Club Juiz de Fora no Campeonato Mineiro de Juniores. Mas, se alguém pensa que o grupo alviverde está satisfeito, se engana. Ainda falta a classificação e, para isso, um bom resultado contra o 1º de Maio, no próximo sábado, em Ervália, é fundamental. “Temos que respeitar o adversário para que nosso jogo não seja prejudicado, como foi no último fim de semana. Não podemos achar que somos superiores ao outro time e deixar de fazer nossa parte. Temos que seguir trabalhando duro para garantir a vaga na próxima fase”, afirmou o técnico Rafael Novaes.
Segundo o treinador Periquito, a comissão técnica vem conversando muito com os atletas sobre a necessidade de garantir a classificação antecipada à fase seguinte do Mineiro. Para Novaes, o time tem que mostrar contra o 1º de Maio o futebol que fez a equipe chegar a esta situação cômoda na tabela. “Temos que manter a mesma postura dos outros jogos. Marcação adiantada, bom toque de bola e eficiência no ataque. Se todos ajudarem um pouco, a vitória irá aparecer. Não tem mistério”.
Quem pensa da mesma forma é o goleiro João Paulo, que acredita que o time deve se portar como se o Campeonato ainda não tivesse começado. “Cada jogo é um jogo. Temos que trabalhar sempre pensando na vitória. Se pudermos nos classificar ganhando todos os jogos será ótimo. Precisamos atuar bem e ter muita vontade de vencer, como fizemos contra Tupi, Tupynambás, Progresso e o próprio 1º de Maio”.
Além da vaga antecipada garantida, o resultado positivo no sábado dará tranquilidade e opções de testes na equipe para o técnico Rafael Novaes. “Assim que o árbitro apitar o final da partida, se tivermos um resultado positivo, daremos ao treinador a oportunidade para ele fazer algumas observações no grupo, testando novas peças e novos esquemas táticos, que servirão para a sequência do campeonato. Isso irá favorecer, tanto, o treinador, quanto os jogadores, que terão mais chances de aparecer e ajudar o clube”, finalizou.
E para seguir como líder, a receita é trabalhar. Na tarde desta quarta, o preparador físico do Periquito, Hebert Soares realizou uma atividade de musculação com os atletas na academia do Sport. Na quinta, está programado um treino técnico/tático.
Texto: assessoria do Sport, site do clube
Foto: Toque de Bola