Juiz de Fora (MG), 19 de maio de 2011
O Sport Club Juiz de Fora enfrenta o Progresso pela última rodada da Seletiva do Campeonato Mineiro de Juniores. No Estádio Procópio Teixeira, a partir das 15h, no sábado, 21. No entanto, o fato da equipe já estar classificada para a próxima fase da competição não serve como motivo para o grupo não encarar a partida com seriedade.
“Essa vitória será muito importante para a equipe. Além de encerrar a Seletiva somando três pontos, o jogo servirá como um parâmetro para a próxima fase. Vamos fazer alguns testes para ter uma noção de algumas coisas já projetando o futuro no Mineiro”, afirmou o técnico Rafael Novaes. O treinador realizou o coletivo apronto para o jogo contra o Progresso na tarde desta quinta.
A equipe iniciou a atividade no esquema 3–5–2, com Luiz Felipe, Júlio E Douglas Carioca compondo o setor defensivo. Deste modo, os alas Geovanni Azalin e Vitinho ganharam muita liberdade para atacar pelos flancos, apoiando o meio campo formado por Flávio, Zé e Hugo Negão. A grande dúvida fica por conta do setor ofensivo do Verdão. Michel está praticamente definido entre os titulares. A outra vaga fica aberta para três nomes. “Se optar pelo Márcio, deixarei ele como homem de área e libero o Michel. Caso escolha Samuel ou Lulu, Michel segue como a figura de referência na frente”, afirmou Novaes.
O Sport terá vários desfalques para a partida. O lateral direito Maicon foi expulso na última partida e cumpre a automática. Além dele, três jogadores também não terão condições de jogo. Philip, Jorge Lucas e Rodrigo foram suspensos pela Federação Mineira de Futebol pela expulsão na partida contra o 1Progresso
Nesta sexta feira, o elenco do Sport fará um treino regenerativo no Estádio Procópio Teixeira, a partir das 14h.
Texto: site do Sport