Juninho: “Seguimos com todos os contratos”

  A paralisação do futebol em todo o Brasil afetou diversos clubes por todo o país, com rescisão de contratos e demissão de funcionários. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Tupi segue com todas as relações contratuais com atletas e comissão técnica em vigor.

Juninho confirmou a manutenção dos contratos

“Contrato permanece ativo”

  Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, o presidente do Carijó, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, afirmou a manutenção dos contratos com os jogadores e a espera pelas consequências que o vírus pode promover.

  “Por enquanto o contrato permanece ativo e nós vamos conversar com os patrocinadores para saber como será o repasse do pagamento, até para que possamos falar com os jogadores uma coisa mais concreta”, disse Juninho.

Cancela ou não?

  Por hora, o Módulo II do Campeonato Mineiro tem seu cancelamento descartado. A informação foi confirmada por Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF).

  Segundo Aro, para que isso ocorresse, os 12 clubes teriam de entrar em concordância para determinar os dois primeiros como vagas garantidas no Módulo I e os dois últimos rebaixados para a Segunda Divisão. Uma nova reunião foi marcada para o dia 22 de abril para discussão de inscrições de atletas.

Data da reapresentação ainda não foi definida

Preparação física? Em dia!

  Além da manutenção dos pagamentos, os atletas estão recebendo suporte diário da comissão técnica do Tupi para que possam manter a forma no período de quarentena. Segundo o presidente da instituição, esse trabalho está sendo feito pelo preparador físico Gustavo Prata com auxílio de plataformas online e de redes sociais.

  “A preparação física está sendo orientada pelo preparador através das redes sociais. Foi passada uma linha para os atletas seguirem e se reapresentarem na melhor forma possível”, disse o mandatário alvinegro.

Reapresentação a vista?

  Ainda sem perspectivas de retorno aos trabalhos, o Galo aguarda um posicionamento das entidades que comandam o futebol brasileiro e de Minas Gerais para comunicar os atletas a data da reapresentação em Santa Terezinha.

  “O clube não está fazendo nada. As atividades do futebol foram suspensas, mandamos os atletas para casa e estamos aguardando um posicionamento oficial de quando as atividades vão retornar. Temos que saber também como será a evolução ou involução dessa pandemia durante a próxima semana, para ver se voltamos ou não no dia 30”, revelou.

Galinho treina em São Lourenço

E a base?

  Segundo Juninho, o nome do novo treinador ainda não foi escolhido. Após a saída de Wesley Assis, o presidente se reuniu apenas uma vez com o diretor das categorias de base do clube, Tiago Ferreira. O próximo encontro deve ocorrer na próxima semana e as decisões sobre a sequência do trabalho em 2020 devem ser tomadas.

  “Vamos nos reunir com o Tiago na semana que vem, porque em São Lourenço está complicado de as pessoas se deslocarem. Vamos nos reunir para ver o que fazer: se vamos iniciar agora ou só no segundo semestre”, finalizou.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola 
Fotos: Reprodução/Tupi; Toque de Bola

Deixe seu comentário