Juiz de Fora (MG), 20 de março de 2011
Fato raro na modalidade, os juizforanos não conseguiram alcançar o pódio na abertura da Copa Troller Sudeste, rallye de regularidade, prova disputada sábado, 19, em Itu (SP). As melhores colocações foram o sexto lugar, na Graduados, do piloto Wander Cortes e navegador Rodrigo Peternelli, e o sétimo lugar, na Master, do navegador juizforano Wagner de Paula, o Wagão, ao lado do piloto Wander, de Belo Horizonte. O piloto Mário Delanda, da equipe Raposas de Minas, revelou ao blog que seu carro quebrou e não teve condições de completar a prova.
Veja as informações divulgadas no site da coordenação do evento:
Copa Troller é marcada por terreno arenoso e muitos balaios em Itu
Muita festa e aventura na primeira etapa da Copa Troller Sudeste de 2011, que aconteceu na cidade de Itu, no interior paulista. A prova foi um sucesso entre os 160 carros inscritos, desde a categoria novata – Passeio, até a Expedition.
Num desafio de 167 km de percurso, com 116 navegáveis, pilotos enfrentaram muito – mas muito barro, num piso arenoso e fofo, o que fazia atolar com muita facilidade, tudo isso dentro de um labirinto de canavial alto – o que também dificultou a vida de todos – ficando difícil enxergar as referências na planilha
Além disso pegadinhas com referências curtas, balaios e laços fizeram com piloto e navegadores mostrassem todas as suas habilidades no off-road.
Na categoria Passeio, o grande sucesso de abertura da Copa Troller, a diversão foi garantida entre todos que participaram, principalmente as crianças, que muito curtiram a Fazenda do Chocolate, pequeno trecho de lama e todo o comboio que passou por diversos pontos turísticos da região, como a Estradas do Jacu e Estrada da Santa Inês, e as cidades de Itu, Salto, Cabreúva e Indaiatuba.
“Foi fantástico, eu gostei muito. Quando eu chegar na minha escola quero contar para todas as minhas amigas, tudo que aconteceu de bom”, comentou Mariana de 8 anos.
“Todos se divertiram muito, era visível. Tivemos uma situação de rali em vários momentos como subidas, descidas, estradas estreitas. E com certeza a diversão foi garantida pois os pilotos entraram numa trilha pouco utilizada, passaram por alguns obstáculos naturais. Foi uma excelente aventura para quem está começando”, disse Ricardo, Baby.
Confira a Classificação da Prova:
Máster
1 – Acyr Hideki e marcos Maia
2 – Fernando Lage e Rafael Dal Bello
3 – Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky
4 – Otávio Enz e Allan Enz
5 – Oscar José Schmidt e Gustavo Schmidt
Graduados
Carlos Rodrigues dos Santos e Ronaldo William
Ronaldo Gonçales e Vanderlei Hirt
Alair J. Lazzari e Leandro Macedo
Sandy Ricardo e Jhonatan Ramon
Ednilso Borguezani e Joe Kravtchenko
Turismo
1 – Jurandir do Amaral Jr e Andréa Lúcia Palma Amaral
2 – Odair Thomazeli e Ana Maria Mottin
3 – Celso Watashi e Helio Watashi
4 – Agripino Elias Araújo e Luciana Eloi de Andrade
5 – Sérgio Eduardo Silvério e Antonio Carlos Brito
Expedition
1 – Mauri Glir Jr e Ana Paula Glir
2 – Valdemar Flávio Sanfins e Jurandir do Amaral Neto
3 – Ademir Ribeiro de Andrade e Fernando Reis
4 – Reginaldo Cardoso e Benedito J.P. Taraborelii
5 – Marcelo H. Vischi e Camila Moreno
Texto inicial: Ivan Elias
Texto da prova: www.copatroller.com.br