Juiz-forano Luiz Maurício é prata no Pan-Americano Júnior!

Luiz Maurício e a conquista de Cali

O retorno do atleta juiz-forano Luiz Maurício Dias da Colômbia vai ser com o pescoço mais pesado.

Nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na noite de terça, dia 30, o atleta de Juiz de Fora ficou com a prata no lançamento de dardo. Lançando a 71m53cm, Luiz ficou atrás apenas de um compatriota, Pedro Henrique Nunes, que fez a marca de 74m41cm.

Primeiras conquistas

O atleta Tyriq Dave Horsford, de Trinidad e Tobago, completou o pódio. Ele fez seu melhor lançamento em 71m33cm na competição que reúne atletas até 23 anos.

As medalhas de Luiz Maurício e Pedro foram as primeiras conquistadas pela delegação do atletismo nacional no Pan Júnior de Cali. As duas conquistas ajudaram o Brasil a assumir a ponta do quadro de medalhas. A prata do juiz-forano foi a 21ª do país, e o ouro de Pedro o 30º conquistado pelos jovens atletas brasileiros.

Do Cria

Luiz, Pedro e Taryq com as medalhas

Luiz Maurício iniciou no esporte no Centro de Iniciação ao Atletismo (Cria) e defende a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em entrevista ao Toque de Bola, ele comentou que um dos objetivos era se transferir para um clube.

Segundo ele, há possibilidade de isso se concretizar em 2022. Além disso, ele acompanhou o desempenho dos amigos do Cria nos Jogos Universitários Brasileiros e destacou o foco dos integrantes do projeto. “Vi que o pessoal participou do JUBs, foi bem, ganharam medalhas, a Rafa, o Chiquinho, o João. É isso, sempre buscando cada vez mais superar as metas é alcançar os objetivos”, comentou.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário