João Victor Macedo é o primeiro juiz-forano a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude. Na edição disputados no último final de semana, em Fortaleza, estabeleceu o tempo de 13s99. Com a marca, o aluno-atleta do Colégio Apogeu quebrou o recorde dos 100m com barreiras. Ele ainda garantiu uma medalha de bronze no salto em distância com a marca de 6,25m.
*** Veja o vídeo da conquista do ouro de João Victor no Instagram do Toque de Bola – toquedebolajf.
Voos maiores
O garoto de 14 anos ficou satisfeito com as conquistas e já projeta voos maiores: “Estou muito feliz, porque, com esta vitória, consegui a convocação para Seleção Brasileira no Sul-americano. Esta conquista representa todo tempo de dedicação nos treinos. No futuro, quero conseguir destaque internacional e buscar convocações para Jogos Olímpicos e Mundial, talvez”, revela João.
É prata
Além de João, Noemi Alves, 14 anos, garantiu a prata nos 1000m rasos com o tempo de 3min10s01, e junto com ele se classificou para o Sul-Americano, que está programado para dezembro na cidade de Assunção, no Paraguai. Pedro Henrique Oliveira disputou os 1000m rasos masculino e terminou a prova em 11° lugar. Todos eles estudam no Colégio Apogeu e treinam no projeto CRIA UFJF.
Fruto do trabalho
O treinador dos três atletas, Jefferson Verbena, explica que os resultados expressivos são fruto de muito trabalho: “Medalha é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido, trazendo mais incentivo e valorização aos projetos que busquem a captação de novos talentos no Estado”, declarou.
Por pouco
Outra representante da cidade na competição, Isabella Conti de Freitas, 12 anos, ficou perto do pódio no xadrez feminino. A enxadrista do Colégio Militar terminou a competição na quarta colocação.
Apogeu Olímpico
De acordo com a assessoria, o projeto “Apogeu Olímpico” objetiva incentivar e apoiar os atletas da Rede de Ensino Apogeu nas diversas competições da região, além de descobrir novos talentos no esporte. “Sabendo da importância do esporte na educação, o projeto também estimula a prática esportiva dos alunos como forma de desenvolver suas competências sociais. O Apogeu Olímpico ainda conta com uma vertente social ao oferecer um programa de bolsa de estudos para os jovens talentos de baixa renda”, explica a assessoria da instituição de ensino.
Texto com informações da assessoria do Colégio Apogeu e site oficial dos Jogos Escolares da Juventude
Fotos: Divulgação
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br