A Seletiva Olímpica Brasileira terminou com uma ponta de frustração para a juiz-forana Larissa Oliveira, mas pode-se dizer que o melhor ainda estava por vir.
A Confederação Brasileira de Natação (CBDA) divulgou que a Federação Internacional de Natação (FINA) confirmou, neste sábado, a convocação dos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley misto do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As duas equipes participavam da repescagem mundial de revezamentos encerrada no último dia 31 de maio.
Larissa dentro
Assim, Larissa, nadadora do carioca Flamengo, está classificada para as Olimpíadas, pois está presente em ambos os times do Brasil. No 4x100m livre feminino, a equipe brasileira, formada por Etiene Medeiros, Stephanie Balduccini, Ana Vieira e Larissa, terminou na quarta colocação da repescagem com o tempo de 3m38s59.
O 4x100m medley misto, com Guilherme Basseto, Felipe Lima, Giovanna Diamante e Larissa, do Brasil terminou na terceira colocação a repescagem com 3m45s51. Classificavam-se os quatro primeiros tempos da repescagem.
Comemoração
Em seu perfil do Instagram, Larissa comemorou a ida, pela segunda vez consecutiva, aos Jogos Olímpicos. Em 2016, a juiz-forana representou o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
“A caminhada sempre foi dura, e muito dura por sinal. Fui várias vezes derrubada e, no chão, tive que me recriar e criar forças para me levantar e seguir em frente! Hoje finalmente posso anunciar que TÓQUIO 2021 AÍ VOU EU! Eu não tenho palavras pra agradecer ao Flamengo ENS e toda sua comissão técnica, Exército Brasileiro, minha família e amigos, e a Deus. GRATIDÃO! Em meio a todo caos do mundo, eu espero e desejo que o verdadeiro sentido do esporte floresça no coração da humanidade e que a resiliência, esperança e amor vença! BORA QUEBRAR TUDO NESSES REVEZAMENTOS BRASIL (sic)”, escreveu.
Pode ter mais
Os revezamentos 4x200m livre feminino e 4x100m medley feminino, do quais Larissa também faz parte, não terminaram entre os quatro primeiros do ranking da repescagem. Mas ainda podem obter a classificação olímpica, dependendo da confirmação ou não dos países mais bem colocados à Fina.
Essa confirmação deve ocorrer até o meio de junho. Com os resultados, o Brasil, agora, tem cinco revezamentos classificados para Tóquio: 4x100m livre (masculino), 4x200m livre (masculino), 4x100m medley (masculino), 4x100m livre (feminino) e 4x100m medley (misto). Ao todo, 23 nadadores brasileiros já estão confirmados em Tóquio.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da CBDA
Fotos: Satiro Sodré/CBDA