Juiz de Fora sedia Jimi Paradesportivo

   Juiz de Fora vai receber os Jogos do Interior de Minas Paradesportivo (Jimi) nos dias 4, 5 e 6 de novembro.

Atletismo e Natação serão as modalidades disponíveis nesta edição, que serão disputados na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Equipes da Natação Paralímpica e do Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vão representar a cidade no torneio.

A ideia do torneio é incentivar a prática de esportes para pessoas com deficiência, promover o desenvolvimento do paradesporto no Estado e disseminar o conhecimento sobre a prática esportiva para pessoas com deficiência.

De acordo com a professora da equipe de natação da SEL, Gisele Muniz, “a participação da equipe da SEL no Jimi serve para mostrar que a natação para pessoas com deficiência é extremamente benéfica e exequível e precisa ser estimulada e disseminada. Estimulamos com a  participação, o potencial dos alunos e mostramos que a deficiência não é fator limitante. Eles podem ir além”, destaca Gisele.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), com execução de responsabilidade da Associação Mineira do Paradesporto.

Texto, informações e foto publicados inicialmente no site da Prefeitura de Juiz de Fora

Edição: Portal Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário