17 jun 2012

Juiz de Fora domina o pódio da 4ª etapa da Mitsubishi Cup



A 4ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada neste sábado, 16 de junho, em Jaguariúna (SP), teve emoção de sobra. A prova reuniu 68 carros em seis categorias: L200 Triton ER Máster; L200 Triton ER; L200 Triton RS; Pajero TR4 ER Máster; Pajero TR4 ER; e Pajero TR4R. A equipe Mit Rio Lobo Guará, formada por Marcelo Mendes e Armando Miranda (substituiu Deco Muniz), terminou na segunda colocação na L200 Triton ER Máster após intensa disputa com José Hélio Gonçalves Filho e Weidner Moreira (também de JF), e Gustavo Xavier e Neurivan Calado. Foram três provas de 38 quilômetros, totalizando 114 quilômetros de pura adrenalina, calor e superação.

Marcelo Mendes defende invencibilidade na Mitsubishi Cup
Caminho Novo: veja quem venceu
Equipe de Flávio Bisi vence em Avaré

“O percurso mesclou trechos de piso molhado e lama, e por isso, tivemos dificuldades para acertar o ponto de frenagem para as tomadas de curvas”, explicou Mendes. “Já na segunda bateria, a terra estava mais seca e conseguimos acertar os detalhes, com uma pilotagem e navegação melhor afinadas”, acrescentou.

Na terceira bateria, Mit Rio Lobo Guará foi para o tudo ou nada e acabou chegando em primeiro, mas somente seis décimos à frente de José Hélio e Weidner, que acabaram campeões da etapa com um ponto a mais que Marcelo Mendes e Armando Miranda.

“Foi um circuito bastante técnico, com diversas curvas e trechos de alta velocidade. Para dificultar, na última prova ainda tivemos problemas com a direção hidráulica… Corremos atrás da nossa quarta vitória consecutiva até o último momento, mas, diante das dificuldades do terreno, priorizamos o campeonato e não arriscamos demais. Houve alguns capotamentos na etapa, e não quisemos estar nesta estatística”, contou Mendes.

Classificação da 4ª etapa – L200 Triton ER Máster
1º José Hélio Rodrigues Filho/Weidner Moreira, 43 pontos
2º Marcelo Mendes/Armando Miranda, 42 pontos
3º Vanderlei Cassol/Filipe Bianchini, 35 pontos
4º Peterson Oliveira/Humberto Ribeiro, 30 pontos
5º Régis Braga/Rogério Almeida, 29 pontos

Agora, pilotos e navegadores preparam-se para a etapa de Mogi Guaçu (SP). A Mitsubishi Cup passa ainda pelo Paraná e pela cidade de Poços de Caldas (MG_.

A Equipe Lobo Guará é patrocinada pela Concessionária Mit Rio, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço

Texto: Assessoria
Foto: Márcio Machado/Auto Terra


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas

14 set 2018
11ª Semana Paralímpica tem desfile sábado e vai até o dia 22

14 set 2018
No Triângulo! Tupi Futsal disputa finais do Mineiro do Interior sub-20

13 set 2018
Haja fôlego! Arthur Rizzo encara as 12 horas da Maratona Aquática

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.